GREVE NO ESTADO: Profissionais da EDUCAÇÃO entram em GREVE no dia 02 DE MARÇO por TEMPO INDETERMINADO - Rede estadual reivindica REAJUSTE SALARIAL e MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO - Categoria é CONTRA aumento do desconto previdenciário!



Em assembleia promovida neste último sábado (20/02) à noite pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio (Sepe), profissionais da rede estadual do Rio aprovaram greve por tempo indeterminado a partir de 2 de março.





O movimento reivindica reajuste salarial, melhores condições de trabalho e protesto contra o projeto de reforma da Previdência do governo do Rio à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) que aumentará o desconto de 11% para 14%.

Segundo o Sepe, a categoria está em estado de greve desde dezembro, quando o governador Pezão decidiu parcelar o pagamento do 13º salário em cinco vezes, dividiu o pagamento do salário de novembro e mudou o calendário de pagamento dos salários do início do mês para o 7º dia útil, além de manter o reajuste zero, caracterizando redução salarial real. 

No dia 2 de março também haverá uma manifestação dos servidores em frente à Alerj, no Centro, para protestar contra as reformas do governo do Rio que estão afetando os salários e benefícios previdenciários do funcionalismo estadual do Rio.

Plenária ocorreu em 20/02 decidindo pela greve por tempo indeterminado

Divulgação: Jornal O DIA

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!