NOVO CONCURSO DE ITAGUAÍ pode ser suspenso judicialmente antes de COMEÇAR - PREFEITURA precisa primeiro EMPOSSAR os 500 REMANESCENTES de 2012! Os fantasmas de 2012 perseguiram MOTA e agora o perseguem WESLEI PEREIRA!


É dado como certo que a Prefeitura de Itaguaí abrirá um grande concurso público para esse ano de 2016. O que não pode está sendo previsto pela equipe técnica da prefeitura é a provável judicialização do concurso mesmo antes da abertura do edital. Devemos entender que é  previsível a suspensão do processo antes mesmo da abertura das inscrições para os candidatos desse novo processo de seleção que nos aguarda.

Ocorre que os cerca de 500 concursados remanescentes das convocações de dezembro de 2012 ainda não tomaram posse e muitos ainda estão nos tribunais requerendo a posse. A Prefeitura de Itaguaí sempre argumentou que não teria essas vagas e que o processo de convocação foi irregular. Ocorre que, agora, em 2016, se a prefeitura de Itaguaí divulgar novas vagas para aquelas que sempre argumentou que não tinha, criará provas contra si mesmo e judicializará o processo de forma imediata.

O Blog sempre cobriu o concurso e entende que o direito desses convocados deve ser preservado. Antes da Prefeitura divulgar novas vagas, deve primeiro dar posse aos que foram convocados. Se não fizer isso, corre o risco de não conseguir fazer o novo concurso suspendendo todo processo. Cabe lembrar que a Prefeitura ano passado montou uma comissão para dar posse aos concursados remanescentes de 1990, por qual motivo não dar posse aos de 2012? Continuaremos acompanhando!


Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!