Educação Itaguaí: PRIMEIRA ASSEMBLEIA PÓS-GREVE marcada para 07/05 - Apareceu muito oportunista (Que não participaram da greve e não participaram do movimento do PCS em nenhum momento) nas redes sociais reclamando que "GANHARAM POUCO" - Estamos divulgando esta oportunidade para EXPOREM SUAS OPINIÕES!


A categoria da Educação realizará sua primeira assembleia pós-greve em 07/05. O Blog entende ser importante essa avaliação e convida a categoria para está presente. 



Nos últimos dias, muitos servidores que não participaram do movimento do PCS, muitos não-grevistas e funcionários que furaram a greve apareceram nas redes sociais criticando todo processo e todas as conquistas, desacreditando e desrespeitando aos colegas que com sacrifício mantiveram-se firmes nos 57 dias de greve e 59 dias do acampamento em frente a prefeitura. 

Após 32 assembleias, ao longo desses 2 anos, ainda há pessoas, sobretudo na educação, que reclamam que não foram ouvidas em nenhum momento do processo participaram de nada. Este Blog foi testemunha de que não faltou oportunidade para aos que participaram das lutas e das reuniões sindicais.

Aos que se acovardaram, usaram a greve como oportunidade de ficarem quietos vendo os colegas se sacrificarem por suas causas e somente agora estão reclamando dizendo que "ganharam pouco", no caso da educação, estamos divulgando uma boa oportunidade de falarem o que quiserem e também correrem o risco de ouvirem o que não querem ouvir(!). Segue o comunicado do SEPE.


"SEPE REALIZARÁ SUA 1° ASSEMBLEIA PÓS-GREVE

ENCONTRO SERVIRÁ PARA AVALIAÇÃO DA LUTA E ANÁLISE DE PROPOSTAS PARA REPOSIÇÃO

Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação - SEPE Itaguaí - convoca assembleia geral da rede municipal de ensino, para o dia 07/05, às 14h, no Salão Cochicho Festas. A assembleia, que será a primeira da categoria no pós-greve, tem como objetivos principais, além da avaliação construtiva do movimento, sondagem sobre o cumprimento da lei que reserva 1/3 da jornada de trabalho dos docentes às atividades extraclasse ( Lei 11.738/2008), e a reunião e análise de propostas sobre reposição, que deverão ser levadas pelos representantes de cada unidade escolar.

O Sepe Itaguaí acredita na importância da construção coletiva do calendário de reposição e, por isto, conta com a sua presença.

Venha participar e traga o seu colega! 

O SEPE somos nós! Nossa força, nossa voz!

Do SEPE/ITAGUAÍ."

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!