Segundo o TCE-RJ, o município que MAIS PERDEU REPASSES dos Royalties do petróleo foi ITAGUAÍ - Dependência desses repasses PODE ter feito cidade se descuidar de suas arrecadações próprias!

"O Estado do Rio e a grande maioria dos municípios estão enfrentando sérias dificuldades financeiras porque, ao se tornarem dependentes das receitas dos royalties, se descuidaram de suas arrecadações próprias, geradas por tributos como ICMS, ISS e IPTU” Jonas Lopes - Presidente do TCE


Segundo o Jornal o Dia de 16/04/2015, o município de Itaguaí foi o que mais perdeu, no estado, com a arrecadação dos Royalties do Petróleo entre 2014 e 2015: 32,7%. Os dois anos do governo Mota foram altamente lesivos aos cofres públicos municipais e a ineficiência na administração podem ter sido os responsáveis por este desastre.

O presidente do TCE-RJ enfatizou que, nos últimos anos, o órgão vinha avisando aos municípios sobre a importância de aperfeiçoarem suas arrecadações próprias, para reduzir a dependência desses repasses. Ao que tudo indica, Luciano Mota não levou essas orientações a sério. Por um lado, gastou muito e por outro lado pouco arrecadava, abrindo mão de fiscalizar as empresas da cidade, contando apenas com esses repasses. 

LEIA A REPORTAGEM COMPLETA CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!