Segundo o TCE-RJ, o município que MAIS PERDEU REPASSES dos Royalties do petróleo foi ITAGUAÍ - Dependência desses repasses PODE ter feito cidade se descuidar de suas arrecadações próprias!
"O Estado do Rio e a grande maioria dos municípios estão enfrentando sérias dificuldades financeiras porque, ao se tornarem dependentes das receitas dos royalties, se descuidaram de suas arrecadações próprias, geradas por tributos como ICMS, ISS e IPTU” Jonas Lopes - Presidente do TCE
Segundo o Jornal o Dia de 16/04/2015, o município de Itaguaí foi o que mais perdeu, no estado, com a arrecadação dos Royalties do Petróleo entre 2014 e 2015: 32,7%. Os dois anos do governo Mota foram altamente lesivos aos cofres públicos municipais e a ineficiência na administração podem ter sido os responsáveis por este desastre.
O presidente do TCE-RJ enfatizou que, nos últimos anos, o órgão vinha avisando aos municípios sobre a importância de aperfeiçoarem suas arrecadações próprias, para reduzir a dependência desses repasses. Ao que tudo indica, Luciano Mota não levou essas orientações a sério. Por um lado, gastou muito e por outro lado pouco arrecadava, abrindo mão de fiscalizar as empresas da cidade, contando apenas com esses repasses.
Faça um Comentário