Defensoria Pública consegue liminar que garante vigília de servidores em frente à Prefeitura de Itaguaí

O defensor público Eduardo Januário Newton conseguiu hoje, junto à 1ª. Vara Cível de Itaguaí, deferimento de medida liminar em mandado de segurança coletivo preventivo, que visa assegurar a permanência da vigília realizada pelos servidores em greve em frente à sede do Poder Executivo local (Palácio Barão de Teffé).

Na sexta-feira, 20, os grevistas receberam intimação do município segundo a qual, pelo código de posturas de Itaguaí, o espaço público só poderia ser ocupado por circos, parques de diversões e acampamentos com autorização da autoridade competente.

Ao impetrar mandado de segurança, o defensor público Eduardo Newton alegou que tais atividades pressupõem obtenção de lucro, razão diversa da que levou os funcionários a montarem barracas em frente à Prefeitura. “Além disso, trata-se de manifestação pacífica, o que possui amparo no Texto Constitucional vigente”, observa.

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!