GREVE GERAL: Mentiras, conversa fiada e MUITA ENROLAÇÃO... LUCIANO MOTA convoca comissão de greve e OFERECE NOVAMENTE 6% pra acabar com a GREVE - FUNCIONALISMO REVOLTADO - NISAN rebate argumentações do PREFEITO e DIZ que cidade TEM DINHEIRO para pagar o PLANO - ATOS amanhã (24) e Assembléia do SEPE na quinta (26) - A GREVE CONTINUA COM FORÇA TOTAL!


Funcionalismo da Prefeitura delibera pela manutenção da Greve

O Blog Cidadania do Porto acompanhou o 8° dia de greve do Funcionalismo Municipal e as assembleias do Funcionalismo de modo geral e da Educação nesta tarde de segunda-feira (23/02). Nas duas assembleias, aproximadamente 1000 servidores deliberaram a continuidade da greve. Na Educação, os presentes decidiram-se pela próxima assembleia para esta próxima quinta-feira (26/02).

COMISSÃO DE GREVE É CHAMADA PARA AUDIÊNCIA


A Assembleia da categoria lotada no Salão de Festas Cochicho

Luciano Mota no início desta tarde, chamou a Comissão de Greve da Educação para uma audiência. Os presentes ouviram o que Luciano Mota teve a dizer, onde, em nada estava disposto para negociar com o funcionalismo, e com argumentos contraditórios a todo momento. Na prática, a manobra desta tarde apenas serviu para protelar uma provável decisão de ocupação da prefeitura. 


Após as assembleias e a (Infrutífera) reunião da comissão de greve com o prefeito, todos os presentes foram para a Câmara Municipal ouviram do representante do SEPE a ATA produzida e assistiram a mensagem do presidente da Câmara Municipal, Vereador Nisan Cesar, onde comentou todos os pontos e rebateu todas as argumentações do governo em relação aos empecilhos apresentados e acrescentou que a comissão de greve da educação "tinha acabado de ser enganada".

Segue aos leitores ponto importantes discutidos durante o dia: 

1) AUMENTO ANUAL DE 6,22%

LUCIANO MOTA - Não pode depositar o aumento anual de 6,22% pelo fato da Câmara Municipal não ter aprovado a correção do artigo da lei diz que os novos índices só podem ser aplicados em maio, e não em janeiro  como acordado. E espera da câmara a aprovação da correção para implementar o aumento.

NISAN CESAR - Luciano Mota enviou o projeto de lei errado para a Câmara Municipal e que os documentos enviados contém vários erros, acrescentou que nos anos anteriores, Luciano Mota somente enviou para câmara mensagem para aprovação de lei para aumento do funcionalismo depois da implementação e a casa votou a favor. Ou seja, a comissão foi enrolada no argumento do prefeito.

Nisan Cesar discorda dos argumento apresentados por Luciano Mota ao funcionalismo


2) O PROCESSO JUDICIAL

LUCIANO MOTA - Se o Judiciário conceder liminar favorável ao funcionalismo, ele cumprirá imediatamente.

NISAN CESAR - A Câmara Municipal está acompanhando diariamente o andamento do processo no fórum de Itaguaí.

OPINIÃO DO BLOG - Se não tem dinheiro para pagar o funcionalismo devido a lei de responsabilidade fiscal, por qual motivo terá dinheiro com ordem judicial? Completamente incoerente a argumentação do prefeito.

3) FALTA DE RECURSOS NA PREFEITURA

LUCIANO MOTA - Que a prefeitura está sem recursos devido a queda na arrecadação e repasses em nível federal e estadual.

NISAN CESAR - A cidade possui recursos pois em menos de 40 dias tinha acabado de sancionar um orçamento aprovado pela Câmara Municipal, que deveria ter previsto essa "teórica" queda de recursos.

4) ASSÉDIO MORAL

SEPE e SECRETARIA DE EDUCAÇÃO - O SEPE afirmou que a Secretária de Educação está orientando, e reiterando orientação, aos diretores para se abster de qualquer ato em relação ao processo de greve em curso.

5) DOBRAS PARA OS PROFESSORES

SEPE - Professor não perderá dobra estando em período de greve.

6) CÓDIGO DE GREVE

SEPE - Nenhum funcionário receberá ou está recebendo falta por está na greve e a Secretaria de Educação está providenciando um "código de greve" para diferenciar das faltas nas folhas de ponto.

7) ELEIÇÃO DE DIRETORES

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO - Que o assunto está sendo discutido em comissão temática do Fórum Municipal de Educação e eté meados desse ano haverá um posicionamento sobre o assunto.


MANOBRA PARA DERRUBAR O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS

Segundo o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Nisan Cesar, Luciano Mota trabalha para prejudicar o funcionalismo municipal através de seus vereadores da base e que recomenda a todo funcionalismo esteja presente nas sessões da casa para acompanhar de perto o que está ocorrendo.


ATO NA CÂMARA MUNICIPAL - TERÇA (24/02)

Foi agendado ATO em frente a  Prefeitura de Itaguaí as 16 horas e na Câmara Municipal as 18 horas.


Nova passeata na rua, insatisfação virou rotina na "Cidade Inteligente" de Luciano Mota


PRÓXIMA ASSEMBLEIA

A assembleia do SEPE deliberou que a próxima assembleia ocorrerá na quinta-feira (26) às 9 horas no Salão de Festas Cochicho.

Incoerências, mentiras, enrolações e o uso generalizado de "malandragens" para protelar ações do funcionalismo e prejudicar a todos ... essas manobras infantis tem sido usadas pelo prefeito para enrolar a categoria! Esperamos que o Judiciário e as investigações na Polícia Federal e na CPI da Câmara surtam efeito!

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!