Funcionalismo Itaguaí: Quem tem desconto de EMPRÉSTIMO CONSIGNADO em folha atenção! Servidores estão relatando que a CAIXA está comunicando o ATRASO NO PAGAMENTO das parcelas e ameaçando colocar seus nomes no SPC!

Documento enviado pela Caixa Econômica Federal para 
um servidor público de Itaguaí e divulgado no Facebook

Vários membros da comunidade Concurso Itaguaí 2011, que são servidores municipais, estão denunciando que a Prefeitura de Itaguaí não está repassando para a Caixa Econômica Federal (CEF) os depósitos referentes aos empréstimos consignados obtidos por eles. Por sua vez, aparentemente, ao invés da CEF se entender diretamente com a Prefeitura de Itaguaí, da qual tem convênio direto, está oficiando os servidores e comunicando-lhes que os mesmos serão responsabilizados pelo suposto "calote".

Também é comentado nas redes sociais que os débitos no contra-cheque estão ocorrendo normalmente. Se realmente o problema é que entre a Prefeitura de Itaguaí e a Caixa Econômica Federal, o funcionalismo público municipal não pode ser prejudicado de nenhuma forma. Por qual motivo a CEF não pode oficiar diretamente a Prefeitura de Itaguaí? 

O Blog Cidadania do Porto espera que esse problema seja resolvido imediatamente. Alguns servidores que pediram empréstimo consignado, vem tendo descontos mensais no contra-cheque e receberam o comunicado já estão ajuizando ações na justiça. Vem aí uma nova novela para cobertura do blog? Espero que não! 

Leia tudo sobre o assunto aqui através da lei 10.820/2003.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/2003/l10.820.htm

3 comentários:

  1. E TEM GAFANHOTOS EM TODO O LUGAR!!!!

    ResponderExcluir
  2. Recebi essa cartinha e fui na Caixa saber, lá me informaram que o problema já estava resolvido e que não precisava me preocupar que meu nome não iria para o SERASA.

    ResponderExcluir
  3. Meu empréstimo consignado foi feito no itaú,o banco passou a debitar da minha conta, mesmo com desconto no contra cheque. Descobri que a prefeitura na repassava o pagamento para o itaú. O banco so me devolveu o dinheiro descontado em duplicidade 2 meses depois quando a prefeitura pagou e o desconto passou a ser em débito em conta e nao mais no contra cheque.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!