Educação RJ: SEEDUC inicia inscrições para CONTRATO TEMPORÁRIO de professores para o ANO LETIVO de 2015 - INSCREVA-SE AQUI!
Estão abertas as inscrições para contratação temporária de professores para atuação no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, nas unidades escolares pertencentes à Secretaria de Estado de Educação.
A seleção contemplará todas as disciplinas da Base Nacional Comum, com o intuito de formar um banco de reserva que possibilite a convocação imediata desses profissionais no decorrer do ano letivo de 2015.
As vagas a serem preenchidas são de caráter temporário advindas de licenciamentos dos professores efetivos ou de caráter real advindas de disciplinas e municípios onde não há candidatos remanescentes dos concursos vigentes a convocar. As inscrições permanecerão abertas até o término do ano letivo de 2015.
Atenção a algumas instruções importantes:
• Cada candidato poderá realizar apenas uma inscrição, com CPF próprio, sendo desclassificado quem se inscrever com documentos de terceiros.
• Todas as inscrições somente poderão ser feitas on-line, no endereço abaixo disponibilizado.
• Não poderão se candidatar professores detentores de matrícula ativa na SEEDUC.
• Os candidatos deverão ter muita atenção no preenchimento do formulário, uma vez que não será permitida qualquer alteração no mesmo após finalizada a inscrição.
• O candidato deverá imprimir o documento referente à inscrição realizada, que será disponibilizado pelo sistema ao final da inscrição.
• O candidato é o responsável por todas as informações prestadas na inscrição, assim como por sua veracidade, arcando com as consequências de eventuais erros de preenchimento.
• Para se candidatar à contratação, os candidatos deverão ter a habilitação necessária ao exercício do cargo, a qual será avaliada pela Coordenação Regional de Inspeção Escolar da Regional de inscrição.
• Após finalizar a inscrição e imprimir o comprovante disponibilizado pelo sistema, o candidato deverá comparecer à Coordenação Regional de Gestão de Pessoas da Regional de opção ou nos Polos de Inspeção Escolar elencados abaixo, a partir do dia 05/01/2015, no horário de 08 às 13 horas, portando os documentos comprobatórios da formação mínima necessária para exercício nas disciplinas selecionadas no ato da inscrição, da experiência e dos títulos cadastrados, original e cópia, momento no qual será avaliado pela equipe da Coordenação Regional de Inspeção Escolar, que emitirá um termo de avaliação para fins de validação da inscrição no sistema pelo Coordenador Regional de Gestão de Pessoas;
• Somente serão classificados e convocados os candidatos cujas inscrições forem validadas na forma descrita no parágrafo anterior;
• A validação da inscrição pela CGP da Regional não garante ao candidato que a sua convocação ocorrerá. A ordem de classificação obtida pela pontuação final e a carência apresentada são fatores decisivos para que a convocação aconteça.
• Os candidatos que realizaram inscrição para os processos seletivos de 2014 e não foram contratados, caso queiram concorrer às vagas do ano de 2015, terão que realizar nova inscrição.
• O resultado da ordem classificatória será sistêmico e de caráter permanente, disponibilizado por este sítio eletrônico, a fim de dar publicidade ao processo seletivo e facilitar o acompanhamento dos candidatos inscritos;
• A convocação dos selecionados para a contratação observará a ordem de classificação do dia da convocação;
• Os candidatos inscritos, caso sejam convocados, aguardarão comunicado da Coordenação de Gestão de Pessoas da Regional de inscrição, o que ocorrerá através de correspondência eletrônica para o e-mail cadastrado pelo candidato no ato da inscrição e contato telefônico, para formalização do Contrato Temporário.
• Do contingente contratado, será obedecido, na forma da legislação estadual, o percentual destinado aos negros, aos índios e aos portadores de deficiência, desde que a deficiência seja compatível com a atividade a ser exercida.
Importante:
De acordo com o disposto na Lei nº 6.901/2014, as contratações serão efetivadas mediante contrato administrativo, por tempo determinado, até o prazo de 02 (dois) anos, admitida a prorrogação dos contratos pelo prazo máximo de até 01 (um) ano.
Os professores que foram contratados temporariamente no ano de 2014, e permanecerem contratados até o término do ano letivo poderão ter seus contratos prorrogados para o ano de 2015, caso haja autorização governamental.
Aqueles que firmaram seus contratos em 2013 e prorrogaram para 2014 terão seus contratos rescindidos em 31/12/2014, não sendo permitida nova contratação pelo prazo de 12 (doze) meses, conforme estabelecido na Lei nº 6.901/2014.
Para realizar a inscrição, clique aqui.
Para consultar uma inscrição realizada, clique aqui.
Para reimprimir o Comprovante de Inscrição, clique aqui.
Para mais informações,
entre em contato no telefone (21) 2380-9131.
Por meio do Decreto nº 44.581 de 28/01/2014 e da Resolução nº 5.020 de 31/01/2014, foram prorrogadas as contratações temporárias efetivadas em 2013 e autorizadas novas contratações temporárias para 2014.
Para ter acesso à listagem dos professores contratados em 2014, clique aqui.
Para ter acesso à listagem dos professores cujos contratos foram celebrados em 2013 e prorrogados para 2014, clique aqui.
Observação: Nas planilhas relativas aos contratos prorrogados e celebrados em 2014, consta a informação sobre o tipo de vaga suprida pelo professor contratado. A legenda para esta coluna segue abaixo:
1- Necessidades temporárias decorrentes de afastamento temporário de professor efetivo da rede em razão de licenciamentos diversos;
2- Necessidades reais em disciplinas e municípios para os quais não existem candidatos aprovados nos concursos vigentes a convocar;
3- Necessidades reais em disciplinas e municípios para os quais já foi efetivada a convocação de candidato concursado, que se encontra em processo admissional.
Distribuição: SEEDUC
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