Educação Itaguaí: Servidores relatam ao BLOG atraso na concessão dos benefícios de PROGRESSÃO POR FORMAÇÃO e ADICIONAIS por parte da prefeitura!



O Blog Cidadania do Porto tem recebido algumas reclamações de servidores da educação, notadamente docentes, que tem dado entrada nos pedidos de progressão por formação e adicionais. Todos os relatos apontam que a Prefeitura de Itaguaí estaria "congelando" dos pedidos. Os reclamantes relataram ao Blog que estão esperando a meses ou até mesmo mais de um (1) ano. 



O argumento usado por alguns setores da Prefeitura de Itaguaí, é de que os pedidos só podem ser concedidos após o final do estágio probatório. Aparentemente este argumento não possui qualquer embasamento, seja nos artigos do atual plano de cargos e salários, estatuto do servidor e o plano vigente em 2015. A Prefeitura sempre concedeu esses adicionais a qualquer tempo da vida funcional dos servidores.

Alguns relatos enviados ao blog apontam que os pedidos para inclusão do adicional estão sendo deferidos pela prefeitura mas simplesmente não estão sendo pagos. Cabe lembrar que teoricamente a prefeitura não poderia fazer isso. Em 2015, os adicionais sofrerão adequações na porcentagem por conta do novo plano de cargos e salários.

O Blog espera que esses relatos sejam considerados e os pedidos de adicionais e progressões sejam concedidos e pagos devidamente aos servidores municipais. Infelizmente, para muitos setores do governo atual, o funcionalismo municipal é visto só como um problema e não como a solução dos problemas.

2 comentários:

  1. Por lei a Prefeitura não pode conceder a progressão para um grupo e simplesmente deixar outros de fora! se concedeu para um é dever dar para todos os que tem direito!

    ResponderExcluir
  2. A Prefeitura está esperando mais um grupo de funcionários se unirem para abrir mais um processo! É direito do funcionário.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!