PREFEITURA DE ITAGUAÍ MENTE! MOTA manda espalhar INVERDADES para a população e BOATARIA dentro da EDUCAÇÃO - Objetivo é DESMOBILIZAR A CATEGORIA e ENTERRAR O PLANO e as CONQUISTAS! - Entenda o que está ocorrendo!


Diante da resposta postada no site da Prefeitura de Itaguaí referente ao movimento de paralisação ocorrido na última quinta-feira (08/08) e das notícias inverídicas e propositalmente distorcidas alardeadas pelo jornal a serviço do governo municipal, os Blogs Cidadania do Porto e Política de Itaguaí, em postagem conjunta, irão se pronunciar sobre esse assunto na mensagem que será publicada na sequência abaixo, pedimos a atenção de todos os leitores dos dois blogs para o entendimento a seguir.

Ao contrário do que foi alardeado no site da Prefeitura de Itaguaí em 06/08, o prefeito NÃO está cumprindo o acordo com a categoria, referindo-me ao que foi acordado em fevereiro. Poucos itens da pauta de reivindicações foram cumpridos. Como exemplo: Posso citar que até hoje, alguns itens, como a regularização do tempo de trabalho do pessoal do apoio (de 8 para 6 horas diárias) não se tornaram LEI, com resoluções provisórias pendentes e mesmo, a instalação definitiva dos aparelhos de ar-condicionado, sequer foi iniciada na maior parte das escolas.

Na mesma postagem, foi alardeado que o prefeito atual concedeu 26,28% de aumento em 18 meses. Isso é MENTIRA! O aumento do ano passado, de 20%, só foi possível graças a previsão orçamentária já disponibilizada no ano anterior pela Lei Orçamentária da cidade. Isto é, o prefeito anterior enviou a Câmara Municipal um orçamento para 2013 prevendo a possibilidade desse aumento. O prefeito atual poderia ter dado o aumento em Maio, data-base previsto no atual plano de carreira, mas preferiu dar apenas em setembro, inclusive não pagando os retroativos devidos. Desviando do servidor quatro meses de aumento (!).

O atual governo, em 18 meses, somente conseguiu dar ao servidor míseros 6,28% de aumento, muito longe da promessa do Prefeito, em campanha, de ter o melhor salário de professor do estado.  Luciano Mota, e sua equipe de governo, só tem uma coisa em mente: Iludir e desmobilizar o funcionalismo da educação e cultura para as futuras mobilizações de paralisação e greve. E eles fazem isso usando as mídias oficiais da Prefeitura e jornais alinhados a seu propósito, "estranhamente" sendo distribuídos em massa dentro das dependências de repartições públicas do município.

O que nos deixa mais indignado é o posicionamento da Prefeitura de Itaguaí de usar imagens capturadas em reuniões cotidianas para formular e distribuir postagens com fins espúrios, enganando o leitor e fazendo o mesmo acreditar que o Plano de Cargos e Salários irá sair. O Sindicato dos Profissionais da Educação (SEPE-Itaguaí) cumpre seu dever de solicitar reuniões aos gestores da Educação e do Município e discutir melhorias para o magistério. Mas isso não quer dizer que a Prefeitura está cumprindo com o prometido! Ao contrário, a Prefeitura, em seu objetivo claro de desmobilizar a qualquer custo a categoria, publica imagens e distribui postagens alardeando que tudo está bem.

A verdade é pura e simples: NÃO ESTÁ NADA BEM! TUDO ESTÁ RUIM! LUCIANO MOTA e sua equipe, BASTA! O funcionalismo não é idiota! Todos sabemos que esse plano de carreira da educação e cultura só está, ainda, em pauta, graças a ação de companheiros em fazer greve, paralisação, manifestações e atos em defesa da categoria. 

Aliás, um certo jornal do governo chegou a anunciar que os vereadores se comprometeriam a aprovar o plano até o fim de agosto. ISSO TAMBÉM É MENTIRA! Em nenhum momento nas sessões se falou em datas. O governo, tenta assim, através de uma boataria oficial, retomar o controle da situação através de informações inverídicas amplamente distribuídas em meios oficiosos.

Amigos, tenham em mente uma coisa: O Prefeito de Itaguaí tem razão em dizer que a categoria da educação não tem motivos para reclamar? Este, usa as armas que lhe convém, como o uso de mentiras e boataria com um fim claro: Desmobilizar a categoria! Por isso, pedimos a todos os funcionários que distribuam esta postagem e comuniquem aos colegas e as comunidades escolares, explicando a todos que o governo municipal não está cumprindo o acordo e as informações contidas no site da Prefeitura e em seu jornal oficioso são inverídicas!

A única forma da categoria conseguir assegurar as conquistas e o cumprimento das reivindicações é a GREVE! E os blogs mediante a isto, se posicionam pela GREVE POR TEMPO INDETERMINADO, na sessão que ocorrerá em 12/08 no salão de Festas Cochicho às 15 horas! Solicitamos a todos os colegas da Educação que aderem a paralisação. Não aderir significa imediatamente apoiar o governo. E quem apoia Mota hoje significa que está completamente satisfeito com a situação, não concordam? Não existe esse paradigma de apoiar sem aderir, não aderir é apoiar o governo! Por isso, a única forma de conseguir o que queremos é unidos de verdade na luta! 

Blogs Cidadania do Porto e Política de Itaguaí

2 comentários:

  1. Moleque,mentiroso,incompetente.....Mas a população esta vendo e sentindo na pele pela falta de serviços essenciais no município.Espero que na hora de votar lembrem de tudo isto e não votem em candidato que este canalha indicar.

    ResponderExcluir
  2. DENÚNCIA: Os funcionários da secretaria de assistência também estão trabalhando com a carga horária acima do que é regulamentado em lei e não estão recebendo o benefício de adicional noturno e os contratados pagam para trabalhar,pois nem passagem eles pagam;Ninguém dá explicação de nada,não se sabe de nada,só sabem cobrar dos funcionarios......mais nem relógio trabalha de graça.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!