Funcionalismo Itaguaí: Novela do PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS continua - Somente EDUCAÇÃO viu seu plano aprovado - Demais categorias, PREFEITURA não apresentou nem o rascunho!


A novela do Plano de Cargos e Salários continua para todos as categorias do funcionalismo da Prefeitura de Itaguaí. Até este momento, somente os profissionais da Educação e Cultura foram contemplados com a atualização do plano de carreira, mediante a paralisações, atos, movimentos, passeatas, e uma greve de sete dias. O governo só recuou e cedeu quando uma nova greve estava prestes a estourar.

Quanto aos outros profissionais, o silêncio da Prefeitura é mórbido. Se até uns dias atrás ouvimos muitas promessas de que o plano estaria sendo montado para todas as categorias, que FGV foi consultada para isso também, ouvimos muito blá blá blá, mas no final, onde está o rascunho do plano para ser apresentado ao funcionalismo?

Ao contrário do SEPE, que possui uma história de lutas, o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Seropédica e Itaguaí - SINSERV, aparentemente só serve para recolhimento de imposto sindical. Em todos esses anos, o Blog só ouviu falar desse sindicato uma única vez, no escândalo da publicação de uma convocação de assembleia (para nomeação da diretoria) num jornal em 2014, com data retroativa (2011).

Outras categorias tentam organizar seus sindicatos, para não depender de um sindicato inexistente, como os contadores, procuradores e pessoal do trânsito. A Prefeitura se aproveita disso e os prazos se estouram. Quando as outras categorias terão sua atualização no plano de carreira? Em 2016? O ano de 2014 está chegando ao fim e por onde anda o Plano de Cargos e Salários das demais categorias? 

2 comentários:

  1. E o reajuste salarial dos outros funcionários? A prefeitura de Itaguai se resume apenas na secretaria de educação? Dá até para desconfiar tanto cuidado com a educação.kkkk

    ResponderExcluir
  2. Quero ver se vai ter votação pra diretora, pois não aguento mais as injustiça e a omissão das informações da diretora da escola localizada atrás da polícia rodovia de itaguai.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!