Educação Itaguaí: 10 REFLEXÕES para a PARALISAÇÃO DE 24 HORAS na rede municipal de ensino em 05/08!


O Blog Cidadania do Porto está divulgando a programação do dia 05/08 onde haverá uma paralisação de 24 horas convocada pela Assembléia do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe-Itaguaí). Neste dia às 15 horas teremos uma assembleia no centro em espaço aberto. Para isso, aproveitando este momento, estamos publicando 10 itens importantes para reflexão dos colegas, sobre a atual situação imposta pela prefeitura para a categoria.




1) Existem aproximadamente 500 candidatos concursados, inclusive da educação e cultura, que foram convocados em dezembro de 2012 e a Prefeitura de Itaguaí ainda não deu posse. A "equipe do mal", a serviço do prefeito, aparentemente, prefere simplesmente ignorar a questão, inclusive abrindo processos seletivos em funções com concursados na espera da posse, passando por cima do direito adquirido dessas pessoas.

2) A Prefeitura de Itaguaí vem protelando a aplicação, a apresentação e a aprovação do plano proposto pela categoria. Tais estratagemas vem protelando a aplicação do plano há meses, com o nítido propósito de nada aprovar. O prefeito e sua "equipe do mal", com o objetivo claro, prejudicar o máximo possível a categoria.

3) Os aparelhos de ar-condicionado de todas as unidades escolares já foram devidamente instalados? Cabe lembrar que o verão já é logo ali, e esses aparelhos já tem, em alguns casos, mais de três anos, sofrendo as intemperes do tempo e do clima.

4) E a infraestrutura oferecida, com o restabelecimento da entrega de material escolar nas unidades da rede de ensino? As unidades escolares já estão recebendo o material escolar e de trabalho normalmente?

5) Tanto se fala sobre a redução e, da suposta, volta da antiga carga horária dos funcionários do apoio...o que a Prefeitura tem a dizer oficialmente sobre isso? É real ou é boato?

6) Para qual motivo, o Prefeito precisa contratar quase 700 funcionários temporários agora em agosto, se as carências já eram visíveis desde o início do ano e um concurso público demora, em média, de quatro à seis meses para ser realizado e homologado? Não era mais lógico abrir um novo concurso? Ou objetivo é abafar o funcionalismo público de carreira, contratando uma massa de manobra política?

7) A máquina de propaganda oficial alardeando sempre que o Prefeito está "de bem" com o funcionalismo da cidade, quando a realidade mostra o contrário.

8) Os movimentos do executivo municipal em tentar tirar direitos do funcionalismo, inclusive tentando reinterpretar, em prejuízo da categoria, itens do Plano vigente como adicionais de formação e progressão.

9) A proibição dos funcionários se alimentarem nas unidades escolares, com a alimentação remanescente dada aos alunos, mesmo quando a unidade está localizada em localidade de difícil acesso. Será que o gasto da prefeitura é tão alto assim com a averbação do extra para a alimentação dos funcionários?

10) O Prefeito já provou, pelas suas ações, que despreza o funcionalismo público, não concordam? Querem outros motivos? Dia 05/08 teremos paralisação de 24 horas, você está do lado de quem, do lado do Prefeito e a "equipe do mal" ou do lado do bem? Pense nisso!

Um comentário:

  1. O ministério publico vem cobrando das prefeituras os contratos. Vamos denunciar para que essa pratica não aconteça em Itaguaí. Com certeza a prefeitura esta contratando para a manobra política, contrato não pressiona a prefeitura e não faz greve.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!