Educação Itaguaí: ASSEMBLÉIA deliberou PARALISAÇÃO TOTAL da categoria para 05/08 com ASSEMBLEIA em praça pública e ATO na Câmara Municipal

Categoria convocada para paralisação em 05/08

O Blog Cidadania do do Porto cobriu a Assembléia do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe-Itaguaí) ocorrida nesta quinta-feira (17/07). Após inúmeras discussões relativo ao andamento das reivindicações do Plano de Cargos e Salários, situação da infraestrutura das escolas, que continuam precárias, o protelamento do governo em aprovar o plano aprovado pela categoria, um processo seletivo de contratos desprestigiando o concurso de 2011 e com convocados esperando posse além da morosidade do governo em aceitar as propostas já aprovadas em assembleias anteriores decidiu-se:

1) Haverá uma PARALISAÇÃO de 24 horas no dia 5 DE AGOSTO, para TODO FUNCIONALISMO DA EDUCAÇÃO E CULTURA.

Neste dia, todos os funcionários da educação não deverão comparecer nas unidades escolares, o sindicato irá providenciar uma ata na assembleia que ocorrerá no mesmo dia.

2) 15 horas - CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA para o mesmo dia, que ocorrerá na Praça Central de Itaguaí em frente ao Banco do Brasil.

Será disponibilizado um ponto de paralisação para todos os presentes possam assinar para comprobação de que o funcionalismo não faltou ao trabalho, estará exercendo seu direito de greve neste dia.


3) 17 horas - CAMINHADA PELO CENTRO DE ITAGUAÍ, da Praça Central, em frente ao Banco do Brasil até em frente da Câmara Municipal.



4) 18 horas - Ato em frente a Câmara Municipal e "ato silencioso" durante a sessão do legislativo.


Entenda o que está acontecendo:

No dia 5 de agosto, a Câmara Municipal volta a funcionar (hoje está em recesso), por essa razão, a assembleia deliberou que estaremos organizando esta série de atos neste dia, pressionando os vereadores para aprovar o plano, que a categoria quer, o quanto antes. Se isso não ocorrer, corremos riscos de voltar como era antes e também não teremos as mudanças nos salários no ano que vem. O prazo para o plano entrar no orçamento de 2015 é até final de agosto quando é fechado o LOA.

Professora Dulce relata os últimos acontecimentos

Segundo relatado na assembleia da categoria, a nova secretaria de Educação (que participou da elaboração do plano) e o de administração, afirmaram para a categoria que o novo plano deverá ser delimitado previamente e não poderá ser alterado posteriormente (artigo previa inclusão de novos benefícios posteriormente, contidos no plano elaborado pela FGV). A comissão especial se reunirá Caberá aos vereadores a aprovação do plano e esperamos que seja um plano que seja montado pela categoria e seja benéfico para o funcionalismo da educação e cultura.


Cabe lembrar o que foi conquistado até agora, como por exemplo a redução de carga horária para 30 horas só será definitivamente institucionalizado após a assinatura do plano, por isso é importante que todos participem da paralisação. O Blog Cidadania do Porto continuará cobrindo as movimentações da categoria dando a devida cobertura. Esperamos que o plano seja votado em agosto e que seja um plano feito pela categoria e que seja aprovado o plano que a categoria quer.

Um comentário:

  1. Ta acontecendo esse descaso com o funcionário público, por conta de não termos entrado em greve antes.A câmara dos deputados ja viram q somos covardes . Façamos greve e so voltamos quando o nosso plano e não o dos outros for aprovado, carimbado de verdade e não uma coisa q fica só na ata.Acorda SEPE ! Vcs ainda tem o apoio dos funcionários.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!