Educação em Seropédica: MARTINAZZO cria CONTRATADO BIÔNICO com mesmas funções de efetivo mas com NOMENCLATURA DIFERENTE - CONCURSADOS foram ignorados pelo prefeito - ATO reuniu categoria no centro da cidade!
O Blog Cidadania do Porto continua a cobertura em relação as lutas da categoria em Seropédica. Logo pela manhã de hoje (04/07), foi publicada no jornal oficial a lei 524/2014 que cria 379 vagas temporárias na smece. Vagas essas com nomenclatura diferenciada dos cargos do concurso com o objetivo de burlar uma possível ação do Ministério Público. Assim, o Prefeito Alcir Martinazzo cria a figura do contratado biônico, isto é, o contratado que tem nomenclatura diferente mas faz exatamente o mesmo trabalho de um profissional de carreira.
O Engraçado é que esse tipo de lei tramita rapidamente pela Procuradoria Geral do Município e pela câmara Municipal. Porém, as leis que beneficiam a cidade e o funcionalismo simplesmente param na burocracia daquele órgão. Essa ação do prefeito de Seropédica simplesmente visa decretar o fim do concurso, pois todas as futuras necessidades de convocação de pessoal será substituída por novos contratados biônicos.
Segue a lei sancionada pelo prefeito:
Golpe no Plano de Cargos e Salários
e o Posicionamento da categoria
O Vereador Oscar Goulard comunicou na Comunidade Concurso Seropédica 2012 (facebook) que o Plano de Carreira da Educação será integrado a uma nova Carreira Geral do Funcionalismo (na prática, será extinto). Prometeu audiências públicas para debater a questão. Contudo, sabemos muito bem que o Prefeito Alcir Martinazzo e seu grupo político fará prevalecer a vontade do seu grupo, hoje dominante na cidade, retirando direitos já existentes no plano atual e prejudicando ao funcionalismo. Sabemos muito bem que Martinazzo usará de todos os meios para inviabilizar, sob inúmeros pretextos, qualquer avanço para melhoria da carreira municipal.
Hoje (04/07), às 10 horas da Manhã, um grupo de funcionários da Educação, indignados com o posicionamento vingativo do Prefeito Alcir Martinazzo com a categoria, e de certo modo com o funcionalismo municipal em geral, realizaram um ato em frente a Câmara Municipal exigindo seus direitos como um Plano de Carreira diferenciado, como previsto pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação, o respeito aos concursados aprovados que aguardam convocação e a presença da categoria no processo de decisão e análise no processo.
Palavras de Ordem no Ato
"Senhor Prefeito, pode esperar, o meu direito eu vou cobrar."
"Não tem arrego, não tem arrego, não tem arrego".
Faça um Comentário