Concurso Itaguaí 2011: Cerca de 500 CONCURSADOS convocados em dezembro de 2012 ainda aguardam posse - Para PREFEITURA, a LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL é também a responsável pelo AQUECIMENTO GLOBAL e o BURACO NA CAMADA DE OZÔNIO!


Para quem achou que o Concurso Público realizado pela Prefeitura de Itaguaí em 2011 já era assunto do passado, se enganou profundamente! Centenas de concursados convocados em dezembro de 2012 vivem suas novelas pessoais, desde aquele fatídico episódio conhecido pela convocação feita pelo ex-prefeito Charlinho, faltando poucos dias para o término do mandato. Pelas contas do Blog, analisando as postagens já realizadas até aqui, estima-se que cerca de 500 concursados convocados naquele episódio ainda aguardam suas posses.

Apesar do concurso não ter tido sua validade renovada em janeiro, os concursados já convocados jamais perderam o direito de efetivarem suas posses, pois o direito nasce no momento da convocação. Contudo, a Prefeitura de Itaguaí através da gestão atual, prefere protelar ao máximo a cumprir suas obrigações. Mantendo milhares de contratos na Prefeitura, ainda hoje, no lugar de efetivar as convocações já realizadas.

Vários concursados nessa situação já ajuizaram ações na justiça, existem inúmeras queixas sendo protocoladas coletivamente no Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado já tem uma auditoria completa sobre o número de contratados ainda empregados na máquina pública municipal. A Prefeitura de Itaguaí através da pessoa que ocupa hoje a cadeira de prefeito prefere abrir novos processos seletivos para contrato porém não há o mesmo esforço em alocar os concursados.

Com a caixa da máquina pública municipal completamente esgotada, provocada pela contratação sem concurso e principalmente pela nomeação excessiva de cargos "DAS" com salários incrivelmente superiores a média do funcionalismo público, é lógico que a Prefeitura de Itaguaí não dê posse aos concursados, alegando que estouraria a Lei de Responsabilidade Fiscal. O que a prefeitura não faz é fazer uma verdadeira auditoria dos cargos "DAS" que são realmente necessários para o bom andamento do executivo municipal.

Quando a Prefeitura de Itaguaí não dá posse aos concursados convocados ou não quer discutir seriamente a atualização do Plano de Cargos de Salários, alegando que isso pode ir contra a lei de responsabilidade fiscal, qualquer um que se dispõe a emitir tal argumento está sendo leviano e propositalmente tendencioso nas afirmações. Todos sabemos que a Prefeitura de Itaguaí necessita urgentemente de um enxugamento da estrutura de cargos e extinção em massa de cargos comissionados de assessoramento "DAS", hoje, em sua maior parte, desnecessários na máquina pública municipal.


PREFEITO E SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO, ESTAMOS TODOS FARTOS DE OUVIR DE VOCÊS QUE "ISSO OU AQUILO FERE A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL"

QUEREMOS QUE VOCÊS TROQUEM ESSE DISCO QUEBRADO, DESAFIAMOS VOCÊS DOIS A FALAR EM EXTINÇÃO DE CARGOS COMISSIONADOS, CORTEM NA PRÓPRIA CARNE PARA MOSTRAR QUE ESTÃO DANDO O EXEMPLO!

COLOCAR A CULPA DE TUDO NA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL E NOMEAR TODA SEMANA COMISSIONADOS PARA TODOS OS SETORES DA PREFEITURA NÃO É UM DISCURSO CONTRADITÓRIO? 

NOMEAR SEM PARAR POR UM LADO E PREJUDICAR QUEM TEM DIREITO LEGÍTIMO A VAGA OU QUEM TEM DIREITO A UM SALÁRIO DIGNO, NÃO PARECE SER UM POSICIONAMENTO COERENTE DE QUEM FALA EM LEIS!

4 comentários:

  1. Cargos Comissionados , é só olharmos o diário oficial que notamos diversas nomeações . a maioria deles nem sequer trabalha só aparecem para assinar o ponto. cadê o Ministério Público.

    ResponderExcluir
  2. Em qual diário oficial saiu a não renovação do Concurso de Itaguaí 2011? Alguém sabe?

    ResponderExcluir
  3. Se não entrarem na justiça não vão ser chamados para tomarem pose. Vão a luta se querem que seus direitos sejam respeitados.

    ResponderExcluir
  4. Olá, boa noite, fui aprovado para professor de literatura e convocado para os exames médicos pela primeira vez e compareci à prefeitura, mas como estava uma bagunça só, eles ficaram de enviar outro telegrama para retornar. Mas até hoje não recebi. Estive no inicio do ano lá, e eles disseram que eu ja havia perdido a vaga. Alguém sabe me dizer se eu ainda tenho direito ou realmente perdi?

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!