Mais uma PROMESSA: Prefeitura de Itaguaí anuncia reajuste, faltou dizer de quanto será o aumento! EDUCAÇÃO QUER O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS - Prefeito, cumpra o que você prometeu!


A Prefeitura de Itaguaí anunciou em seu site que estará concedendo reajuste salarial, com previsão de ser colocado no contra-cheque com "previsão" para este mês. Estranhamente a postagem da prefeitura não falou em porcentagens

A pergunta é: Esta postagem da prefeitura procede em sua totalidade ou trata-se de apenas mais uma manobra para iludir os servidores, em especial os colegas da educação, que estarão presentes na assembléia do SEPE desta quinta-feira (15/05)?

O SEPE (Sindicato dos Profissionais da Educação), núcleo de Itaguaí, estará realizando no dia 15/05 às 14 horas, a assembleia da categoria para avaliar o andamento das reivindicações de greve, realizada em fevereiro. Existe uma forte corrente a favor do retorno da greve, pois com o prazo de apresentação do Plano de Cargos e Salários vencendo (Maio), há entendimento de que está havendo rompimento no acordo.

Segue aos leitores a postagem da Prefeitura de Itaguaí para análise dos leitores do Blog, tirem suas conclusões!


Prefeitura de Itaguaí fará reajuste no salário dos servidores municipais


Reajuste está na Lei e faz parte do Plano de Cargos e Salários dos funcionários



Por determinação do prefeito de Itaguaí, Luciano Mota, a Secretaria Municipal de Administração já está realizando estudos, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, para promover a correção salarial de todo o funcionalismo público municipal.

O reajuste é baseado no artigo 62, da Lei número 2102 do ano 2000, que determina correções salariais a partir de 1º de maio de cada ano. “Este reajuste está na Lei e faz parte do Plano de Cargos e Salários dos funcionários”, explica o secretário de Administração, Fuad Zamot.

A previsão é de que o aumento salarial já esteja incluído no contracheque desde mês. “Estamos desenvolvendo um trabalho em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, para concedermos aos servidores um crescimento salarial que seja equivalente com as suas atribuições. Esse é o segundo reajuste que a nossa gestão faz, em dois anos de governo. Ano passado todos os servidores foram beneficiados com 14% de aumento”, frisou o prefeito, Luciano Mota.

Divulgação: Prefeitura de Itaguaí

3 comentários:

  1. A noticia foi removida do site da prefeitura hoje depois das 12h. Se entrar lá agora não vai encontrar. Isso só deixa a coisa ainda mais nebulosa pro lado deles...

    Outra coisa, para que ninguém se confunda, esse reajuste não tem nada a ver com o PCS. Esse é o reajuste anual obrigatório que ajusta o salário dos trabalhadores conforme vários medidores que influenciam a economia, como a inflação e o PIB do período. Mesmo no Brasil onde há a indexação de reajuste salarial, sempre há flutuação no valor a ser acordado, mas nunca para menos do que a inflação.

    Por isso, se a prefeitura quiser enrolar usando esse dissídio como sendo sendo parte do PCS, não aceitem porque não tem nada a ver uma coisa com a outra. Esse reajusto deve acontecer todo ano com ou sem PCS.

    ResponderExcluir
  2. Nem todos os funcionários foram beneficiados com reajuste, ou será que os contratados não fazem parte dos servidores públicos ou para o governo do Luciano Motta não existem!!!

    ResponderExcluir
  3. Que fique claro uma coisa: Reajustes anuais com data-base é direito concedido e existe a retroatividade sobre a data-base. Sendo esse reajuste nada mais que, como o nome já diz, um ajuste devido à inflação nacional. NÃO É AUMENTO DE SALÁRIO.
    PCS sim é AUMENTO. Embora não exista retroatividade no PCS ou PCCS, é através deste que se permite AUMENTAR significativamente o salário-base de uma categoria.
    Então se liga, são duas coisas diferentes, porém são dois direitos do trabalhador. Não se deixem enganar com um PCS de 6, 7 ou 10 % de ajuste... que não seria nada a mais do que um reajuste salarial de aproximadamente 6%, que foi o IPCA 2013, mais um "bônuszinho" de 1, 2, 3 %.
    Exijam aumento padrão FIFA!!! E lembrem-se que a decisão está nas mãos da maioria, e a maioria não é quem está no topo da pirâmide, mas sim a base da mesma.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!