ITAGUAÍ não pertence mais a COSTA VERDE - Novo mapa elaborado pelo CEPERJ coloca cidade dentro da REGIÃO METROPOLITANA do RJ!

Novo mapa elaborado pelo CEDERJ coloca Itaguaí contido dentro da Região Metropolitana

A Região Metropolitana do Rio de Janeiro tem nova composição. E a Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) produziu o novo mapa oficial do Estado, incorporando à RMRJ os municípios de Itaguaí, Rio Bonito e Cachoeiras de Macacu, que já está disponibilizado no portal www.ceperj.rj.gov.br.

Popularmente conhecida como Grande Rio, a RMRJ foi instituída pela Lei Complementar nº 20, de 1º de julho de 1974, após a fusão dos antigos estados do Rio de Janeiro e da Guanabara, unindo as então regiões metropolitanas do Grande Rio Fluminense e da Grande Niterói. É a segunda maior área metropolitana do Brasil, terceira da América do Sul e 20ª maior do mundo, de acordo com o Censo 2010.

Divulgação: CEPERJ

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!