Educação Itaguaí: PREFEITURA envia nota comunicando que apresentará até 26/05 o NOVO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS - Antonio Lobo Santiago é apontado como novo SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO - Nova assembléia marcada para 29/05!

Assembléia reunida avalia andamento dos trabalhos da comissão paritária
e a proposta do novo Plano de Cargos e Salários

A Assembléia do Sepe (Sindicato dos Profissionais da Educação) iniciou seus trabalhos com a leitura dos informes, começando pela resposta da Prefeitura de Itaguaí, referente ao ofício enviado pelo sindicato dias antes. Em ofício de resposta, a prefeitura informou que o Secretário de Administração e de Educação apresentaram o Plano de Cargos e Salários até o dia 26/05 para ser analisado pelo Sepe. Decidiu-se que o Plano será avaliado em uma próxima assembléia marcada para 29/05.

A comissão paritária, formada após o movimento de paralisação ocorrida em fevereiro último, também fez seu relatório de atividades. Ficou acordado um regime para os professores diurnos do primeiro segmento. A Carga Horária do Professor DE 1 passará a ser de 16 horas e 30 minutos. O Recreio conta como regência, portanto, o professor acompanha alunos nos 20 minutos de recreio agora. Nas próximas reuniões da comissão paritária serão decididos os novos regimes para os outros segmentos do magistério municipal, inclusive EJA.

Reportagem do Jornal Atual foi citado em vários momentos na assembléia

Também foi discutido na assembléia sobre a atual situação do caixa financeiro da Prefeitura de Itaguaí. A reportagem vinculada hoje (15/05) no Jornal Atual teve ecos nos comentários diversos, durante a sessão e nos corredores, com discussão sobre o posicionamento de cortar as "Gratificações de Mérito" e outras gratificações. Ao entender dos presentes, essas gratificações, se cortadas, afetará basicamente os funcionários comissionados (DAS), não prejudicando, ao entender do grupo presente, direitos adquiridos como os previstos no atual Plano de Cargos e Salários em uso.

Também foi comunicado de forma oficial pelo sindicato durante a assembléia que a atual Secretária de Educação, Professora Célia Tavares, está saindo da função em breve, e o nome a ser nomeado em substituição a atual secretária será de Antônio Lobo Santiago, conhecido pelo longo tempo de serviços prestados na Prefeitura de Itaguaí, funcionário efetivo e participante ativo nas últimas décadas em vários governos municipais.


Antonio Lobo Santiago, apontado como novo secretário de educação

Em relação ao andamento das reivindicações, referente ao ponto especifico de ELEIÇÃO PARA DIRETORES, a secretaria de educação solicitou ao SEPE, que em seguida foi remetida a assembléia, sugestões para procedimentos e pressupostos que poderiam ser adotados para a eleição de diretores nas unidades escolares. Além disso cabe informar que continuamos em Estado de Greve. Próxima Assembléia, repetimos, será dia 29/05 as 14 horas com possibilidade de convocação de assembléia a qualquer momento, dependendo do desenrolar dos acontecimentos. O Blog Cidadania do Porto continua cobrindo as movimentações da categoria.


Documentação enviada pelo SEPE a Prefeitura de Itaguaí




Resposta da Prefeitura de Itaguaí ao SEPE




2 comentários:

  1. $$$$$$$$$$$$$ ATENÇÃO$$$$$$$$$$$$$$$$

    A FESTA JUNINA NÃO É OBRIGATÓRIA. POR ISSO NÃO RECEBEREMOS FOLGA. É PARA OS FUNCIONÁRIOS DE QUINTA (12/06). TRABALHO EM DUAS ESCOLAS E ACHEI DIFÍCIL FICAR EM DUAS BARRACAS. SEMPRE PENSEI QUE ERA OBRIGADO LEVAR ALGO PARA SER VENDIDO, MAIS ME EXPLICARAM QUE NÃO. TENHO QUE AGRADECER , SEMPRE PELAS PESSOAS COMPREENSIVAS QUE TRABALHAM COMIGO.

    ResponderExcluir
  2. Uma dica para a eleição de direção:


    Os diretores tirariam recesso de uma semana em julho e todos os funcionário fariam a eleição junto com o SEPE e a SMEC.

    Gostaria que pessoas da SMEC e os novos profissionais concursados que fazem um bom trabalho ou que já possuam experiência em trabalhar com equipes se candidatassem para a direção das escolas. Nós estamos apoiando vocês sem vocês saberem. Só queremos uma escola mais viva, mais alegre, mais interessante, mais emotiva, mais humana. Queremos que o diretor seja um exemplo a ser seguido pelos nossos alunos e profissionais.

    Fiquem na Paz!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!