Funcionalismo Itaguaí: Prefeitura e FGV assinam contrato e serão parceiras na implantação do Plano de Cargos e Salários

OBS: só esperamos que esse texto não seja alterado como a Prefeitura fez numa postagem a poucos dias...




Agora é oficial. O processo de implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores públicos do município de Itaguaí começará a ser analisado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O prefeito, Luciano Mota, se reuniu, hoje, com o secretário de Administração, Fuad Zamot, e com representantes da FGV, para formalizar a assinatura do contrato que tem como objetivo a prestação de serviços técnicos especializados para estudo do Plano, que engloba todos os servidores da Prefeitura, incluindo os que estão lotados na Secretaria de Educação e Cultura. "Itaguaí é um dos municípios que mais cresce no Brasil. Com a implantação deste plano vamos valorizar o servidor para crescermos com qualidade e não só quantidade.", frisou Mota.

Durante o encontro, o prefeito ressaltou a importância da contratação da FGV, que é uma das instituições de ensino de maior credibilidade nacionalmente. "Itaguaí merece o que há de melhor. Por isso estamos trazendo a FGV para o nosso município. É uma satisfação ter a FGV vinculada a nossa gestão e alinhada e este projeto de governo tão importante. Tenho certeza de que eles farão um brilhante trabalho.", reconheceu.

A partir de agora a Fundação Getúlio Vargas terá um prazo estimado de cinco meses para apresentação do resultado do estudo, mas os servidores da Educação terão prioridade. "Nós temos um compromisso com os servidores da Educação de apresentar o plano desta classe até maio. Portanto, serão dois meses de trabalho para os servidores da educação e os outros três meses para estudo dos demais servidores da Prefeitura.", explicou o secretário de Administração, Fuad Zamot.

Após a instituição finalizar o estudo, o mesmo deverá ser apresentado aos membros da Secretaria Municipal de Administração. De posse da análise conclusiva, a Prefeitura dará prosseguimento, junto com a comissão de servidores, à implantação dos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos. "Nós da FGV estamos muito felizes com esta parceria em Itaguaí. A Instituição e a Prefeitura têm pensamentos convergentes e isso vai facilitar o trabalho nosso e o de vocês.", disse o professor Bianor Cavalcanti, coordenador do projeto.

Com apoio da FGV, a prefeitura quer, além de equiparar e reajustar os salários dos servidores, garantir que haja uma progressão efetiva na carreira destes profissionais. O contrato cumpre rigorosamente o que determina a legislação no que se refere ao processo de licitação, conforme a Lei 8.666 de 1993.


Foto: (Prefeitura de Itaguaí)

14 comentários:

  1. A prova cabal de que a prefeitura SEMPRE ESTEVE MENTINDO desde dezembro passado de que este plano JA ESTAVA NAS MÃOS DA FGV para elaboração.

    Aliás, que eu me lembro, o acordo era que o plano deveria JA ESTAR EM VIGOR até maio, e não SER APRESENTADO nesta data!

    Tudo bem também que foi a educação que mais se mobilizou, mas porque deixar os outros servidores de fora? Eles são menos importantes? Ou a prefeitura pretende aprovar só o da educação e ficar enrolado o resto do funcionalismo o quanto puder? >>>-(

    ResponderExcluir
  2. BOA NOITE MEU CAROS COLEGAS DE TRABALHO
    SOU FUNCIONARIO DESSE DE MUNICIPIO HA DEZ ANOS E NUNCA VI NINGUEM MENTIR TANTO COMO ESSE PREFEITO,O CORRETO ERA ATE O MES DE MAIO DE FINALIZAR PARA TODOS OS FUNCIONARIOS O PCS,SE DEIXARMOS ACONTECER CONFORME ELE (O PREFEITO FALOU EM 5 MESES)NAO TEREMOS O NOSSO DIREITO RESPEITADO,ENTAO VAMOS FAZER PRESSAO E CONSEGUIR QUE TODOS AS CATEGORIAS DO FUNCIONALISMO PUBLICO SEJA CONTEMPLADO,POIS O COMBINADO FOI ATE MAIO,O COMBINADO NAO SAI CARO PARA NENHUM LADO.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. É ISSO AI! EDUCAÇÃO E SAÚDE JUNTOS. TÔ DENTRO, SOU FUNCIONÁRIO DA SAÚDE!

    ResponderExcluir
  5. Não só a educação e saúde cm TDs as categorias, pq PL visto isso será mais uma enrolação até pq estamos num ano eleitoral.

    ResponderExcluir
  6. srº prefeito o,o srº não acha que esta descriminando os outros funcionários ao falar que a ducação sera comtemplada primeiro, o só a educação faz a prefeitura andar´, veja bem todos somos funcionários e merecemos a mesma atenção , educação ,saúde transpote administração ,urbanismo, enfim todos queremos o mesmo tratamento . Aguardo o seu pronuciamento a esse respeito.

    ResponderExcluir
  7. Galera do blog, estou a 1 ano lendo todos esses comentários, denuncias e nada está sendo feito para que Itaguaí cresça, muito pelo contrário só ouço mentiras e promessas.
    A última é esse PCS, que é uma piada! Parece até piada do Costinha!!!!!
    Bom, já estou cansado dessa bandalheira toda, de ser enganado e destruído! Se o governo está nos destruindo (o povo de Itaguaí e os servidores de Itaguaí) então vamos destruir o governo também.
    Vamos esperar a te final maio para ver como ficará esse PCS, se nada acontecer ou acontecer tudo errado em junho começaremos a destruir esse governo e eu darei em outras postagens algumas dicas de como fazer isso será feito.
    Será em doses homeopáticas.KKKKKKKKKKK(risos)

    ResponderExcluir
  8. VERBA PARA FGV,PORQUE O PLANO NAO PODE TER A ELABORAÇAO DA EQUIPE DO MUNICÍPIO,PARA JOGAR VERBA PÚBLICA NO RALO,NÉ...........REFLITAM E NA HORA DE VOTAR DIGA NAO MOTA E EQUIPE

    ResponderExcluir
  9. E o engraçado e que, quem deveria fiscalizar tudo isso, não faz nada!! Esta na hora do povo repensar em quem colocar na câmara de vereadores. Vamos renovar!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Quanto que a FGV vai ganhar em 5 meses para estudar o PCS? É o nosso dinheirinho indo mais uma vez para o ralo!!!

    ResponderExcluir
  11. Que prefeito,mentiroso junto com seus secretarios pau mandados.era. em maio agora, e guando.

    ResponderExcluir
  12. que enrolação...já to cansado de promessas com esse salário sem vergonha que recebemos,quer dizer que eles tem um compromisso com os funcionários da educação?? e os outros funcionários isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  13. O não cumprimento do que foi firmado, até o mês de maio, acarretará, em outra Greve da Educação. E dessa vez, esperamos que todos os outros setores parem também. Somos cidadãos honrados e sabemos dos nossos direitos e deveres. Se o prefeito não é assim, o problema é dele.

    ResponderExcluir
  14. Como vocês aceitam um secretário de adm que não é da cidade, que caiu de paraquedas, indicado sei lá por quem, Moreira Franco, Odair cunha, que é deputado lá por Minasd... AFFFF!! Um bando de idiotas que somos...

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!