Prefeito de Itaguaí DECRETA estado de emergência - Município autorizado a CONTRATAR serviços em regime especial para ajudar moradores que foram VÍTIMAS DAS CHUVAS!

A Prefeitura de Itaguaí disponibilizou a edição 339 do Jornal Oficial (onde foi parar a edição 338?). Nessa edição, foi decretada situação de emergência no município. Autorizando o poder executivo a adotar medidas de regime especial de contratação. Com isso, pelo que entendi, a Prefeitura de Itaguaí poderá adotar medidas para encurtar o processo de contratação de bens e serviços para atender as demandas da população atendida nos bairros que sofreram durante as chuvas. Cabe de todos o acompanhamento desses gastos! Segue aos leitores o decreto na íntegra: 


ESTADO DE EMERGÊNCIA

QUEM DECRETA - Órgãos de monitoramento meteorológico e da defesa civil

EM QUE CASOS - Desastres de grande porte

DURAÇÃO - Indeterminada

Temporais de arrasar costumam caracterizar a adoção do estado de emergência. Outros desastres que podem levar a essa medida são incêndios em áreas extensas e o rompimento de barragens, por exemplo. Decretado o estado de emergência, o município ou estado atingido pode pedir recursos ao governo federal para reparar os estragos.

4 comentários:

  1. $$$$ POR FAVOR!!!!!!!!!!!!! $$$$$$$$$$$$$$$$$

    ESTOU DOENTE E NÃO CONSIGO TRATAMENTO EM ITAGUAÍ PRECISO IR PARA OUTRO LOCAL PÓRQUE NÃO POSSO ESPERAR. NÃO TEM MÉDICO PARA ATENDER.

    PORQUE????????????? FAZER ISSO?????????? COM NOSSO MUNICÍPIO??????? SEM HOSPITAL FUNCIONANDO E QUERENDO ENGANAR O POVO DE OUTRO JEITO. CANSADO DE TANTA DECEPÇÃO!!!! SÓ PEÇO SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ENQTO HÁ TEMPO!!!!!!! QUERO VIVER.

    ResponderExcluir
  2. IMPEACHMENT JÁ!!!! ABAIXO A DITADURA!!!!!!!!!! GREVE DOS CIDADÃOS!!!!! NÃO SOMOS PORCOS PARA FICAR NA LAMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sei... Regime "especial" de contratação de bens e serviços!? Uhm... Então essa será a chance da prefeitura fazer mais contratos superfaturados ou escusos a vontade... Ou será que estou sendo muito leviano!? =/

    Apropósito, depois que o estado de emergência passar, é impressão minha ou esses contratos "emergenciais" devem continuar vigentes sem serem incomodados?

    ResponderExcluir
  4. ao prefeito luciano mota ou a defesa civil de itaguai peço a ajuda de vcs nos do bairro santanda estamos precisando que vcs mandem esse decreto a caixa economica federal para que nois possamos da entrada no nosso fundo de garantia para que nois possamos comprar o que foi destruido pela chuva de março por favor faça isso por nois prefeitura de itaguai pelo menos isso!!!!!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!