Opinião: CINZA, observações sobre o ex-governo Charlinho (Escrito por Eduardo Teffé)


Talvez pela ausência do atual “governo” as pessoas de vez em quando me perguntam se revi minhas posições sobre o antigo governo (Charlinho). Respondo que continuo achando que o governo do charlinho foi um governo cinza. Mas o que eu quero dizer sobre isso? Exemplificando: Quando colocamos o cinza ao lado do branco achamos o cinza uma cor escura. Agora, quando colocamos o cinza ao lado do preto, achamos o cinza uma cor clara. Como isso se aplica pra mim no caso da política local?

O Governo passado foi um governo profissional. Entendeu que “o que dá votos” são as obras físicas aparentes. Neste quesito o ex-governo merece parabéns, muitas escolas , postos de saúde e asfaltos a vista da população. Mesmo que não acompanhado de um bom plano didático, de profissionais em tempo e remuneração suficiente e a ausência de obras de saneamento básico (durante o governo passado, segundo o "Jornal Extra", o saneamento quase não avançou na cidade).

Outro ponto: Na gestão passada, o governo não conseguiu humanizar a máquina administrativa e nem propor um dialogo com a população, isso, sem falar no desrespeito aos bens simbólicos da cidade (por exemplo o caso da praça que enchia de lembranças o povo local e foi destruída pra fazer “aquele troço” lá). 

Mas o que isso tem a ver com o cinza?

O Governo Charlinho (principalmente o 1º mandato) foi possivelmente muito melhor que o segundo mandato do Sagário e sem sombra de comparação com o do Luciano Mota (que aliás, não é muito difícil né? Alguém consegue imaginar algo pior do que tem acontecido?). Por fim eu acredito que o governo Charlinho até pode ser considerado o melhor governo da política recente de Itaguaí mas ainda sim não é o melhor governo que Itaguaí pode ter.

Originalmente publicado no Blog Fala Itaguaí

Um comentário:

  1. Aquele troço lá só tá assim porque o prefeito mauricinho parou a cidade, basta ver o projeto de como a paraça e o calçadão deveriam ficar!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!