Educação Itaguaí: A esperança de ter o PCS e o AUMENTO em maio - PRÓXIMA ASSEMBLÉIA DO SEPE para 15/04 - O prefeito cumprirá sua palavra?

Reunião de avaliação das reivindicações da greve na educação

A Assembléia do SEPE, ocorrida na dia 13/03, na Casa de Festa e Eventos Viana´s Hillux (A mesma casa de festas onde foi comemorado o aniversário da Secretária de Educação, semanas antes), teve um valor mas simbólico importante, era o balanço da greve. O tema principal da reunião foi o acompanhamento da pauta de reivindicações da greve. Ao final, chegou-se a conclusão de que o governo está cumprindo o que foi acordado, ao jeito deles, vendendo a derrota bem caro.

Os principais pontos questionados foram a questão do resto da merenda ter a destinação final do descarte, ao invés de distribuir aos funcionários e a questão da proibição do uso ônibus escolar também para dar a carona aos funcionários. Por fim, todos estão esperançosos em ver o PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS e o AUMENTO ANUAL devidamente implantado no mês de maio. Todos esperam que o prefeito cumpra com sua palavra e realmente esteja debruçado com sua equipe viabilizando suas promessas.

HONRA, CARÁTER e LEALDADE...

No universo fictício de Jornada nas Estrelas, os Klingons é uma raça que além de guerreira, é, por muitas vezes sanguinária, porém zelam pela sua honra pessoal e caráter. Guerrear contra incapazes ou faltar com a palavra é uma desonra grave, muitas vezes terminando até em suicídio. No universo real de Itaguaí o cenário é bem diferente. Para boa parte dos políticos dessa localidade, o conceito de honra, caráter e lealdade são substituídos pelo velho refrão "Pouca farinha, meu pirão primeiro" ... estranhamente para o eleitor, esse posicionamento deles tornou-se aceitável.

O prefeito de Itaguaí está preocupado em cumprir a sua palavra? 

Nesse momento, o prefeito realmente está debruçado com sua equipe para cumprir o que prometeu? Se não tinha condições de cumprir o que prometeu em acordo com a categoria, por qual motivo colocar sua palavra de que cumprirá a promessa? Será que o amor ao poder pessoal é maior que a honra de ter palavra? Sinceramente, para mim, cuido muito pela minha honra e quando prometo, cumpro! Se não tenho condições de cumprir, abro o jogo! Mas a essa fraqueza (de espírito) nos políticos da cidade, só devemos torcer que em 2016 façamos escolhas melhores!

PRÓXIMA ASSEMBLÉIA

A próxima assembléia do SEPE ocorrerá no dia 15 de abril (Terça-Feira) no Salão da Catedral São Francisco Xavier, no Centro de Itaguaí, às 14 horas.

Nenhum comentário

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!