Educação Itaguaí: Segue aos leitores os informes dos trabalhos da COMISSÃO PARITÁRIA (Nota de 24/02)

Segue na íntegra para os leitores os informes do SEPE referente aos trabalhos da Comissão Paritária, organizada ao final na última assembléia de greve, em 13/02.

"Companheiras (os) da Rede municipal de Educação de Itaguaí

Todos os Profissionais que se inscreveram para fazer parte da comissão paritária (formada para discutir a pauta acordada com o governo) foram convocados pelo Facebook para um fórum de discussão no núcleo. Nem todos puderam comparecer, o que é normal. As convocações continuarão, pois as reuniões na SMEC terão pauta definidas. 

Semana passada iniciou-se o estudo da implementação da Lei de 1/3 de atividades extraclasse, por isso a comissão foi constituída por 4 colegas DE1 e 4 DE4 e dois diretores do Sepe: 

Prof. DE1: Felipe/ Richard/ Joveniana e Lúcia Torezani.

Prof. DE4: Anderson/ Cesar Moutinho/ Walter e Renan.

Pelo Sepe: Dulce e Glória 

Pelo Governo: Subsecretária-Rosana/ Legislação e Normas- Francisca/ DP-Jane/Nutrição-Vanilda/DG de Ensino- Paulinha/ Dir EI Patrícia/Dir Escola Integral Sandro/- Sup. Educacional e representa os três segmentos- Lúcia/Sup. Educacional - Ana Maria/ Ass. Jurídica Danielle.

Outros colegas farão parte da comissão de acordo com a pauta a ser levada a estudo. Contudo, neste primeiro momento a discussão da lei de 1/3 (Atividades extraclasse) atinge diretamente aos docentes, por isso foram para a mesa os professores que já tinham prévio conhecimento da lei e as suas implicações. Estes colegas farão seus informes na próxima assembléia dia 13/3/14, às 14h, no Salão de Festa. Como também serão dados outros informes sobre a pauta.

Entendam que a comissão é paritária, dez profissionais do governo e dez nossos. Não será possível a participarão direta com o governo de todos os inscritos, mas todos que se inscreveram podem e deve participar dos fóruns de discussões no núcleo e desta maneira contribuir com os que forem diretamente para o Grupo de Trabalho. Este GT não focará nas mazelas que afetam as escolas e seus profissionais, mas apresentará e defenderá ações que precisam ser adotadas pela rede municipal de educação na busca de sua qualidade, o que implica a melhoria das condições de trabalho para os Profissionais da Educação. A luta continua agora em outra instância."

3 comentários:

  1. Afinal de contas a redução da carga horária do pessoal de Apoio (6) horas diárias, quando irá começar? Os professores já ficarão meia hora (30 min) sem alunos, os benefícios da GREVE já estão valendo para os professores, porém para o APOIO é ESPERAR! Vamos lembrar que O APOIO (Merendeiras, auxiliares, Inspetores e Agentes Administrativos) fizeram MUITA PRESSÂO no movimento grevista pois ficou em maior número que de professores muitas vezes...e aí vamos ficar implorando os benefícios que nós APOIO conseguimos ou vamos exigir? Caso contrário SERÁ GREVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário do dia 25.
    Tem gente de confiança da direção que está divulgando tudo o q a direção está fazendo por isso os funcionários vão se unir ainda mais. estamos aguardando só o momento que não cumprirem o acordo.

    ResponderExcluir
  3. A Educação é unida.
    Na Saúde ninguém faz nenhuma paralisação.
    Tinha que haver um sindicato forte, que trabalhasse
    por nós e passasse nas unidades para anunciar os serviços
    como o SEPE faz.
    Dizem que haverá paralisação mas quem dá certeza?
    Quem pode dar garantia aos servidores que não têm conhecimento
    dos seus direitos e têm medo de aderir ás paralisações?

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!