Prefeitura de Itaguaí vive mais um mês de PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS - Completa Inércia e muita trapalhada marcam início de 2014!

Nas redes sociais a paciência já acabou, velho discurso de falta de transição
virou motivo de chacota até nas ruas - Imagens da comunidade Boca no Trombone

O mês de Janeiro já está terminando, e mais uma "grande" promessa do governo de Luciano Mota cai por terra, para variar: De que o mês de Janeiro de 2014 seria espetacular, com a entrada da equipe de governo em ação. Pois bem, o mês está terminando, hoje já é dia 22/01 e nada ocorreu de fato. A velha desculpa de que não houve transição ainda permeia os comunicados oficiais e oficiosos. Todo governo acabou entrando num circulo de inércia realimentada diariamente pelo próprio prefeito junto a seu secretariado. Quando algum funcionário comissionado se sobressai dentro da máquina, este é rapidamente substituído, a regra é clara, ficar parado sem fazer algo para ajudar a cidade é lei (!).

2014 sem asfaltamento de novas ruas no município, pelo visto
Processo de urbanização do município parou nas mãos da atual gestão

Na secretaria de Obras, foi anunciado, reportagem do Jornal Atual, com grande pompa e circunstância quais serão as metas para serem executadas para este ano. Dentre as grandes obras, citaram operações tapa-buracos, construção de uma ou duas praças, reformas e adequações de postos de saúde dentre outros. O que seria apenas serviços triviais ou corriqueiros para qualquer secretaria de obras, tomou vulto de grandes empreendimentos no governo Luciano Mota. Num governo onde a inércia é regra, fazer o trivial tornou-se objeto de propaganda eufórica, nos meios oficiais de comunicação. A dificuldade do governo em fazer algo pela cidade transformou uma simples operação tapa-buraco em obra de grande envergadura política (ohhh!).

Retirado do site da Prefeitura às 12:10 horas de 22/01/2014
Jornal Oficial super bem divulgado e atualizado na Prefeitura de Itaguaí

Na Secretaria de Comunicação, é louvável assistir as tentativas oficiais da equipe da pasta, em trazer alguma publicidade positiva em relação ao governo. Porém, em um governo que não reza pela transparência, publicar o que? Inscrições de colônias de férias ou cursos que nem são oferecidos pela própria prefeitura ou balanços, forçadamente sempre positivos, de suas secretarias? Como leitor e cidadão não me importaria se o site da Prefeitura não publicasse nada disso. A parte que importa na página da Prefeitura não é atualizado há mais de um (1) mês, falo das edições do Jornal Oficial. De que adianta, se depois desse blog publicar essa postagem a equipe do governo providenciar a publicação de alguma outra edição do jornal oficial. Será que o atraso na divulgação dos atos virou arma política instalada e enraizada?

Comunidades repercutem ação desastrada de marketing do governo Luciano Mota

Na Secretaria de Saúde, sinceramente foi tosco e deprimente a prefeitura divulgar imagens da atual secretária da pasta visitando o arquivo ou obras (aparentemente paradas). Para se fazer marketing, precisa saber como fazer, colocar fotos de todas as atividades, indiscriminadamente, ao invés de promover positivamente pode expor negativamente. Resultado: A esculhambação foi generalizada. Foto de secretária de saúde tem que vir com atividades em situações reais, posso deixar uma sugestão? Faça visita técnica todos os dias aos leitos do Hospital São Francisco Xavier e divulgue as fotos dos leitos onde tu estás visitando (!). Ué? Vai pegar mal? É minha cara secretária, nesse caso é melhor ficar escondida no arquivo ou no almoxarifado. Mas tome cuidado pois se você for alérgica, aí já era.


Simplesmente demitidos, sem comentários

Na Secretaria de Assuntos Portuários, ao contrário de outras secretarias, por tentar fazer algo pela cidade, pagaram o preço, foram todos demitidos. Eu apoio o Prefeito Luciano Mota nessa decisão (risos). Se o Prefeito reza pela inércia generalizada, por qual motivo essa galera do SEPORT estavam tentando fazer algo para ajudar a cidade? Afinal de contas, a cidade não precisa de 2800 vagas para cursos profissionalizantes nem de captação de empregos para seus moradores. Recado para todos os outros funcionários comissionados da Prefeitura de Itaguaí, se vocês tentarem fazer algo para ajudar a cidade, olha o que o prefeito fez com a galera da SEPORT(!). Está deixado o recado, sigam o mestre, braços cruzados sempre.

Precisamos dizer mais alguma coisa?

Na Secretaria de Educação, a insatisfação é total em seu quadro de funcionários. Nenhum funcionário está satisfeito, em todos os corredores a figura da titular da pasta é mal vista, como alguém do mal, que está aqui na cidade apenas para prejudicar a categoria. A educação hoje está dividida, de um lado a secretária de educação, do outro lado o seu funcionalismo. Isso não vai terminar bem, poderá terminar em greve. A intransigência da secretária em relação a realidade local pode ter como resultado numa ruptura que pode terminar na Câmara Municipal. Prefeito, uma greve certamente não vai tirar o prefeito do "trono", mas uma gota d'água pode fazer isso, e essa gota está se formando no seio da secretaria de educação, pense nisso!



No gabinete do Prefeito, todos os políticos que tem contato com o chefe do poder executivo municipal relatam a mesma coisa. É atribuído como afirmação dele que está na Prefeitura de Itaguaí apenas de passagem, que o destino dele é a Presidência da República. Bem, creio que o destino dele, a julgar pela gestão macarronesca na Prefeitura de Itaguaí é outro bem diferente (risos). 
Abraham Lincoln disse certa vez: 
"É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida."
Fica o recado ao prefeito! Abraço a todos!

4 comentários:

  1. Realmente esta matéria disse tudo! Muito bem escrita... Nossa realidade hoje, foi muito bem resumida.Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. sem critérios técnicos a saúde vai afundando mais e mais.

    ResponderExcluir
  3. É...mas nós temos agora um time de FUTEBOL!!! O TIGRES!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. eu espero que nesta eleição os itaguaiense não deem moral a este sujeito de novo. não votem de maneira nenhuma em seus candidato.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!