SÉRIE ESPECIAL: Mudanças na Educação em Itaguaí para 2014 - 3° PARTE Professor DE-4 terá que cumprir sua carga horária em 3 dias!


Nessa segunda postagem da SÉRIE ESPECIAL: Mudanças na Educação municipal de Itaguaí para 2014 e seus impactos para o funcionalismo! Abordaremos a obrigatoriedade do professor DE-4 de ter que cumprir todos os seus tempos na escola em 3 dias (no mínimo). Essa segunda postagem da série é de interesse extremo para os professores do segundo segmento da rede municipal de ensino e merece atenção dos leitores interessado nessa mudança que terá extremo impacto para todos.

Nessa questão, a grande mudança será a obrigatoriedade dos professores DE-4 de cumprirem seus tempos integralmente na escola e no minimo em três (3) dias sem possibilidade de verticalização. O que obrigará o professor a vir a unidade escolar três vezes ou mais durante a semana no ano letivo de 2014. Isso se deve a dois fatores: A diminuição dos tempos diários na unidade escolas, de 6 para 5. E também a nova exigência de que o tempo de planejamento será cobrado na unidade escolar (ou atividades relacionadas).

Nota do Blog
A exigência para cumprimento da carga horária semana obrigatoriamente em três dias somado a diminuição para 5 tempos diários prejudicou em muito o professor DE-4. Desde sempre foram 6 tempos, e todos prestaram concurso e foram aprovados com esse esquema em uso. Modificar agora, sem discutir o tema tem como resultado direto o prejuízo dos professores. É sabido que muitos dos professores DE-4 possuem outra matricula em outra rede e o novo esquema apresentado pela SMEC pode prejudicar o profissional. 

Outro ponto importante: Com a NOVA obrigatoriedade do profissional para apresentar-se três vezes por semana na escola, cabe aumento salarial e reajuste no vale-transporte? Será que ainda existem gestores que pensam que o professor trabalha pouco para o salário que recebem e aproveitaram o momento para obriga-los a trabalhar mais pelo mesmo salário? Respeito é bom e todos merecemos o prestígio pela nossa carreira. Com essas mudanças, aparentemente, além de não sermos prestigiados, sentimos que estamos tomando um verdadeiro "tapa na cara" com ares de deboche público. Os professores da Rede Municipal de Educação MERECEM RESPEITO!

5 comentários:

  1. Pois é, Itaguai sempre na contramão, será que nenhum dos gestores ouviram falar da greve dos professores do Rio, que reivindicaram exatamente a volta dos 6 tempos. Realmente não dá para entender esta prefeitura, para mim só há uma explicação, impossibilitar o servidor que não é morador de Itaguaí de continuar trabalhando na rede e assim abrir mais vagas para que os contratados entrem novamente, formando então o curral eleitoral tão necessário para políticos sem competência.

    ResponderExcluir
  2. Isso só tem uma explicação!
    A prefeitura está interessada que os professores saiam da rede, com a grande quantidade de funcionários concursados chamados pelo antigo governo, a prefeitura está com o quadro inchado, eles querem que os professores peçam exoneração para assim poder contratar professores é garantir votos, é sabido que a prefeitura de Itaguaí paga menos do que outros municípios, logo a preferência destes professores será pelos outros municípios, com o quadro reduzido haverão contratos para se completar, isso garantiria votos ao atual governo, mas já vimos nas últimas eleições que se garantir em votos de contratados não garante a vitória, realmente as pessoas que governam esse município não tem a mente avançada, fazem tudo apenas para a sua próprio bem.

    ResponderExcluir
  3. Itaguai quer que os moradores continuem na ignorancia.Baixos salarios aos contratados e pessima educacao p as criancas e jovens

    ResponderExcluir
  4. Será que seria o caso de buscarmos o Ministério Público alegando Assédio moral?
    Além disso, essas mudanças são legais?

    ResponderExcluir
  5. Os professores DE-4 poderiam fazer uma denúncia coletiva no Ministério Público, estão nos pressionando para sair isso é ilegal!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!