REFLEXÃO - Até onde quer chegar LUCIANO MOTA na PREFEITURA DE ITAGUAÍ?


Itaguaí, 29 de Dezembro de 2014.

Faltando três (3) dias para completar um (1) ano de mandato, até os mais entusiastas eleitores de Luciano Mota já se calam quando estão diante de criticas contundentes a sua gestão durante esse ano. Se no início, era proibitivo publicar ou postar qualquer crítica ou questionamento a sua gestão, sob pena de linchamento público, hoje, ocorre justamente o oposto, o pouco que restou de perfis nas redes sociais que defendem o prefeito advém de perfis oficiais ou de  perfis ("ou fakes") ligados a funcionários do próprio governo. 

Qualquer site ou blog que queira produzir uma afinada retrospectiva sobre esse ano, relativo ao governo Luciano Mota, provavelmente focará no vácuo de poder das primeiras semanas, onde não havia secretários respondendo pelas secretarias, formando um caos generalizado, com consequências visíveis até agora (!). Também não poderia deixar de cobrir o modo abacalhoado como o governo tratou as convocações do concurso, ainda em pendência nesse momento.

Também não podemos deixar de lembrar de todas as obras que estão paradas e expostas as intemperes do clima, como chuva e ventos, fazendo parte ou a totalidade do que já foi construído se perdendo, gerando futuramente mais gastos aos cofres públicos. De igual modo, não podemos deixar de lembrar dos escândalos envolvendo o governo fartamente publicados em jornais de grande circulação como o EXTRA.  Ou mesmo do troca-troca desenfreado de secretários e diversos cargos. 

Quanto aos serviços públicos, a precariedade (ou nulidade) dos serviços de manutenção e de infraestrutura foi a marca em 2013. De início, a versão oficial do governo dava conta que ainda estavam num período de transição, a medida que os meses passavam, a "desculpa" passou a apontar que em 2014, tudo mudará. Hoje, o eleitor não acredita mais que algo mudará para melhor. A decepção e o arrependimento é tamanha, principalmente entre os eleitores do prefeito.

Nas eleições de 2014, não acredito que algum político, com coerência política, irá procurar o Prefeito de Itaguaí em busca de apoio político. PRIMEIRAMENTE, com os moradores de Itaguaí insatisfeitos com a gestão do prefeito, e SEGUNDO, com seu funcionalismo, a maior parte de fora da cidade, completamente aborrecidos com o tratamento dispensado pelo prefeito aos servidores. Qualquer candidato a deputado, senador, governador e presidente que vincular a sua imagem ao prefeito de Itaguaí provavelmente deixará de conquistar votos importantes, é certamente um mal negócio!

Em todos os seus discursos, o prefeito repete uma afirmação costumeiramente, repercutido ferozmente nas redes sociais, que merece destaque. Ele sempre afirma que "...'Deus' o colocou no 'trono'..." ou coisas do gênero. Como estudante da bíblia, sinceramente nunca ouvi tanta baboseira na minha vida. Primeiramente, o "trono" da qual denota é o poder vindo de cima ("Deus"), vitalício e hereditário. O cargo de prefeito é uma concessão do povo confiada a uma pessoa para gerir, em nome da comunidade, por um determinado período de tempo. Quando o prefeito denota isso, certamente ele não sabe do que está falando.

Uma coisa que aprendi é que Deus coloca e Deus tira, sempre foi assim na história da humanidade. Fica o aviso de alguém que sabe do que está falando. Outra coisa que aprendi é que Deus não ajuda no erro, fica o alerta! Termino minha postagem fazendo a seguinte pergunta: Até onde o prefeito Luciano Mota quer chegar na Prefeitura de Itaguaí? Essa é hoje uma pergunta fundamental tanto para os círculos políticos quanto para o próprio prefeito. A julgar pelo que foi "feito" até agora, uma coisa é certa, provavelmente ele não chegará muito longe

Prof. Danilo Aguiar

3 comentários:

  1. Funcionário de Itaguaí29 de dezembro de 2013 às 12:58

    Professor Danilo, muito boa a sua mensagem. Parabéns e concordo com tudo isso que vc falou e se dependesse só de mim eu já tinha tirado esse pseudo prefeito do poder a muito tempo. Quanto a sua pergunta ele quer chegar no mesmo lugar que um "grande amigo nosso" chegou: "Fernando Collor de Mello". Por tanto temos que tirar esse pseudo prefeito, Luciano Mota logo do poder antes que o estrago seja maior.

    ResponderExcluir
  2. valeu prof Danilo seus quiser 2014 luciano fora
    operação fora luciano mota já

    ResponderExcluir
  3. Prefeito sentado no trono indicado por Deus? Isso me lembra o feudalismo Europeu do século XIV. Daqui a pouco vai dizer que é o Rei-Sol ou o Prefeito-Sol.

    "O Estado sou Eu!"

    Acorda Itaguaí !

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!