MENSAGEM DE NATAL ao FUNCIONALISMO PÚBLICO MUNICIPAL e ao PREFEITO DE ITAGUAÍ


O Blog Cidadania do Porto, aproveitando esse momento especial, onde as famílias estão reunidas lembrando um momento especial na história da humanidade, acredito ser importante deixar uma mensagem importante a nossos leitores, em especial ao funcionalismo público municipal de Itaguaí e ao prefeito da cidade. Acredito que os servidores municipais são muito importantes para o desenvolvimento de nosso município, e a eles, devemos o maior respeito possível e prestígio.

Ao Funcionalismo Público

Infelizmente, esse ano de 2013 foi difícil para os servidores municipais. O prefeito, e sua equipe, não compreenderam o verdadeiro sentido do que são os funcionários públicos e de sua missão na administração da cidade. Vendo sob uma perspectiva diferente, é até compreensível tal incompreensão, pois não sabem ainda lidar com funcionários com LIBERDADE de opinião e pensamento. Talvez, a má vontade da atual equipe de governo com o funcionalismo possa ter essa explicação prática, pois faltou diálogo e essa foi a marca desse governo nesse ano.

O fato é que, hoje, o prefeito e sua gestão ainda está encarando o funcionalismo municipal, sobretudo os concursados, como um "problema" e não como um parceiro. A velha desculpa de que os funcionários contratados pertencem a cidade e os concursados de fora da cidade não pode servir como argumento para prejudicar o funcionário, que adquiriu legalmente sua vaga em concurso público. Na Prefeitura de Itaguaí, existe uma fossa abissal entre o prefeito e o funcionalismo, cada um de um lado.

Quanto aos aprovados no último concurso, além de parabenizar-los, pois também faço parte desse time, tenho uma mensagem especial a todos vocês: Nosso novo plano de cargos e salários é um direito, não é um favor. O prefeito tem que parar de encarar que cada ação sua deve ter, obrigatoriamente, algum retorno político para si. Ser prefeito implica em fazer as coisas no momento certo e não no momento que lhe convém. Esse tipo de postura só serve pra piorar a relação entre os servidores e o prefeito.

Ao Prefeito

Ao prefeito e sua equipe, também tenho uma mensagem de natal para todos vocês: Aprovem o plano de cargos e salários urgentemente! O Blog deixa um alerta: Hoje, o funcionalismo é composto, em sua maioria, de servidores aprovados em concurso público, a maior parte da galera hoje aqui não está presos a qualquer político, todos tem LIBERDADE para requerer seus direitos. Qualquer ação protelatória em relação a esse assunto poderá ter como resultado final a deflagração de uma greve geral envolvendo todo funcionalismo. O que será inédito na história de Itaguaí, com certeza.

Qualquer perseguição ao servidor poderá piorar esse cenário, trazendo revolta a toda categoria. E o Senhor PREFEITO será responsabilizado por cada possível perseguição ao servidor, com ou sem culpa, tenha em mente isso! Outra mensagem importante: O SENHOR prefeito já percebeu que ao final desse ano passaram-se 25% de seu mandato? O que de importante para a cidade ocorreu nesse ano? As construções de escolas, creches, pavimentações de ruas...tudo parado! Pare de argumentar por qual motivo essas obras estão paradas, o povo quer ver AÇÃO de sua parte, não lamentações!

Abraços a todos

Por fim, peço desculpas aos leitores, pois deveria ter escrito uma mensagem linda de natal, mas o meu coração está triste por ver a cidade assim! Nasci aqui, minha família mora em Itaguaí a muitas gerações, fazemos parte da história da cidade, e como um morador com raízes históricas aqui sinto-me ainda mais incomodado. Espero que as coisas mudem, e que no próximo natal eu possa escrever coisas boas, conquistas, novidades, fica a dica, um ótimo natal a todos, na medida do possível!

Blog Cidadania do Porto

3 comentários:

  1. Funcionário de Itaguaí24 de dezembro de 2013 às 20:41

    Realmente essa mensagem poderia ser bem mais condizente com o momento. mais concordo com tudo isso que foi escrito.
    FAÇO UM ALERTA ESPECIALMENTE AOS FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE DE ITAGUAÍ: NÃO SEJAM HIPÓCRITAS, FALAM UMA COISA DO PREFEITO E QUANDO ELE APARECE PRINCIPALMENTE NO HOSPITAL SÃO FRANCISCO XAVIER TODO MUNDO QUER TIRAR FOTO, ABRAÇAR. É POR ISSO QUE A SAÚDE DE ITAGUAÍ NÃO TEM FORÇA, PARECE QUE TODO MUNDO DA SAÚDE ESTÁ GANHANDO BEM. ISSO É UMA VERGONHA.
    SÓ PEÇO QUE REVEJAM SEUS CONCEITOS.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns !! concordo na íntegra com você. É difícil eu dizer isto, mas infelizmente o ex Prefeito Charlinho saiu do comando, pois se era para continuar como estávamos deixava o outro mesmo..
    ACORDA PREFEITO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CADÊ O PLANO DE CARGOS E SALÁRIO QUE O SENHOR REVOGOU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VOCÊ ESTÁ GANHANDO BEM, NÉ ? MAS EU NÃO ESTOU COM O PLANO QUE CHARLINHO TINHA DADO MEU NATAL SERIA MUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIITO MELHOR.

    Feliz Natal a todos e continue assim com blog .
    abraço.
    (servido público de itaguaí)

    ResponderExcluir
  3. Venho através deste DENUNCIAR a conduta de alguns diretores de escolas municipais de Itaguaí! Os mesmos estão penalizando os funcionários com uma carga horária pesadíssima nesse período de recesso escolar! Em janeiro, segundo esses DIRETORES todos funcionários deverão trabalhar TODO dia, nada mais nada menos que cinco horas diárias!!!! É um absurdo!!! A Secretária de Educação Sra. Célia não está vendo o que está acontecendo! E como fica a questão da alimentação teremos comida ou será depositado na conta de cada funcionário o valor para a nossa refeição?????????????????

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!