Educação RJ: Começam nesta quinta-feira (26/12) as INSCRIÇÕES PARA CONTRATO TEMPORÁRIO

Professores selecionados formarão banco de reserva para o ano letivo para 2014

A Secretaria de Estado de Educação abre inscrições para contratação temporária de professores para atuação nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, a partir desta quinta-feira (26/12). A seleção contemplará todas as disciplinas da Base Nacional Comum, com o intuito de formar um banco de reserva que possibilite a convocação imediata desses profissionais no decorrer do ano letivo de 2014. As vagas a serem preenchidas são de caráter temporário advindas de licenciamentos dos professores efetivos ou de caráter real advindas de disciplinas e municípios onde não há candidatos remanescentes dos concursos vigentes a convocar. O cadastro prossegue até o término do ano letivo de 2014.

Cada candidato poderá realizar apenas uma inscrição, com CPF próprio, sendo desclassificado quem se inscrever com documentos de terceiros. O início do ano letivo de 2014 está marcado para o dia 03 de fevereiro de 2014, mas as convocações começarão apenas após a publicação da autorização governamental e a Resolução que normatizará o processo convocatório.

Os professores que foram contratados temporariamente no ano de 2013 poderão ter seus contratos prorrogados para o ano de 2014. A SEEDUC já adotou os procedimentos necessários com a finalidade de solicitar autorização Governamental para prorrogar os contratos firmados em 2013. Dessa forma, assim que a autorização for publicada, os docentes que permaneceram em exercício até o término do ano letivo de 2013 continuarão contratados em 2014, na medida das necessidades detectadas em cada disciplina e município. Haverá divulgação no site da Seeduc assim que o decreto for publicado.

Atenção! Os candidatos inscritos terão um prazo estipulado para se apresentar à Regional de opção, portando os documentos de formação (original e cópia), para que sejam validados. Somente estarão válidas, para possível convocação, as inscrições dos candidatos que comparecerem à Regional dentro do prazo.

Importante:

• Todas as inscrições somente poderão ser feitas on-line, no endereço abaixo disponibilizado.

• Não poderão se candidatar professores detentores de matrícula ativa na Seeduc.

• Os professores que tenham firmado contrato nos últimos doze meses com a Seeduc não poderão realizar a inscrição, nos termos da Lei 4.599/2005.

• Os candidatos deverão ter muita atenção no preenchimento do formulário, uma vez que não será permitida qualquer alteração no mesmo após finalizada a inscrição.

• O candidato deverá imprimir o documento referente à inscrição realizada, que será disponibilizado pelo sistema ao final da inscrição.

• O candidato é o responsável por todas as informações prestadas na inscrição, assim como por sua veracidade, arcando com as consequências de eventuais erros de preenchimento.

• Para se candidatar à contratação, os candidatos deverão ter a habilitação necessária ao exercício do cargo, a qual será avaliada Equipe de Acompanhamento e Avaliação da Regional de inscrição.

• A validação da inscrição pela CGP da Regional não garante ao candidato que a sua convocação ocorrerá. A ordem de classificação obtida pela pontuação final e a carência apresentada são fatores decisivos para que a convocação aconteça.

• Os candidatos que realizaram inscrição para os processos seletivos de 2013 e não foram contratados, caso queiram concorrer às vagas do ano de 2014, terão que realizar nova inscrição.



Aviso aos candidatos a contratos temporários!

A Secretaria de Estado de Educação informa que foram encaminhados e-mails falsos, supostamente partindo da Coordenadoria de Seleção e Controle de Pessoas – COSEP, convocando candidatos à Contratação Temporária a se apresentarem na Regional Metropolitana VI no dia 25/12/2013, às 9h. Os candidatos que receberam tais e-mails devem desconsiderá-los. A equipe da SEEDUC já está adotando as providências necessárias para averiguar o que pode ter ocasionado o envio indevido desses e-mails falsos e se desculpa pelos possíveis transtornos causados aos candidatos que receberam tal convocação.

Para mais informações, entre em contato no telefone (21) 2380-9131.

Divulgação: SEEDUC

5 comentários:

  1. CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO, OS SINDICATOS, O JUDICIÁRIO OU ALGUM ÓRGÃO COM VERGONHA NA CARA PRA COMBATER ESSE TIPO DE CANALHICE?
    SERÁ QUE ESSA PREFEITURA NÃO CONHECE A CONSTITUIÇÃO, OU SERÁ QUE ESSA NÃO É APLICÁVEL EM ITAGUAÍ? CADÊ O CONCURSO PÚBLICO? NINGUÉM FAZ NADA! NÃO SE DEVE UTILIZAR O CONTRATO TEMPORÁRIO PARA COMBATER A FALTA DE PLANEJAMENTO E DE COMPETÊNCIA, MAS SIM PARA SE ATENDER UMA DEMANDA IMPREVISÍVEL?SERÁ QUE A FALTA DE PROFESSORES ERA IMPREVISÍVEL? QUE É ESSE CARA QUE ACHA QUE PODE USAR A PREFEITURA DA FORMA QUE BEM ENTENDE? JÁ PASSA DA HORA DESSE POVO APRENDER A VOTAR E, ACIMA DE TUDO, COBRAR DE SEUS REPRESENTANTES ELEITOS ATITUDES LEGAIS, MORAIS E QUE PRESERVEM O INTERESSE PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  2. quero saber do TAC que foi decretado da SUBSTITUIÇÃO DOS TEMPORÁRIOS para os CONCURSADOS isso não é JUSTO enquanto n´s do cargo de d1 sabemos que há bastante contratados atuando enquanto estamos na RESERVA.... que DESCASO TOTAL... ESPERO QUE EM JANEIRO 2014 haja NOMEAÇÕES .. QUEREMOS RESULTADOS . SERÁ QUE É NECESSERÁRIO ACIONAR A JUSTIÇA E FAZER MANIFESTAÇÕES.. PREFEITO QUEREMOS AJUDA ESTAMOS LUTANDO PELO O QUE É NOSSO POR DIREITO PENSA UM POUCO SE COLOCANDO E NOSSO LUGAR.FICAR A PROCURA DE EMPREGOS, SEM SALÁRIOS ,ENQUANTO O CONCURSO TODOS TIVERAM A OPORTUNIDADE DE PRESTÁ-LO.

    ResponderExcluir
  3. Meu voto esse rapaz não verá nunca mais na vida!!! minha resposta será nas urnas!! PSDB nunca mais!!!! afff

    ResponderExcluir
  4. Não consigo realizar a inscrição. Como faço, por favor?! Já estou horas aqui tentando de todo jeito e o site, sei lá, a ficha, não aceita ser preenchida. Na Coordenadoria Regional me orientaram fazer somente pela internet. Mas se não consigo, como faço?
    Grata.

    ResponderExcluir
  5. Qual a data limite para levar a documentação à regional?!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!