Educação Itaguaí: EDUCAÇÃO NA RUA, LUCIANO - A CULPA É SUA! - Manifestantes na PORTARIA DA PREFEITURA exigem aprovação do Plano de Cargos e Salários - Prefeito, saia da INÉRCIA!

Caixinha de natal onde todos os interessados poderiam deixar uma cartinha para o prefeito

Essa segunda-feita (16/12) começou com manifestação na portaria da Prefeitura de Itaguaí. Dezenas de manifestantes, sobretudo da educação, estiveram por boa parte do dia em um ato na frente do Palácio Barão de Tefé, sede do poder executivo municipal. A manifestação tinha como motivo a geladeira imposta pelo prefeito ao plano de cargos e salários. Após 12 meses, de promessa em promessa, o prefeito além de não aprovar o plano proposto pela comissão por ele designada, agora "empurra com a barriga" o assunto.


Manifestantes e sindicalistas na portaria da prefeitura durante ato público

Em dezembro de 2012, o plano chegou a ser aprovado pelo prefeito anterior, porém, o atual prefeito, Luciano Mota, alegando que a lei anteriormente aprovada feria a Lei de Responsabilidade Fiscal, revogou a lei prometendo em seis meses apresentar, votar e sancionar um novo plano. Após um (1) ano, a única coisa que se sabe é que o plano apresentado não será apresentado, nem votado, muito menos sancionado por um bom tempo. A revolta dentre todo funcionalismo é visível. Manifestações como essa se tornarão frequentes e cada vez maiores e reunindo maior número de manifestantes.

Slogan oficial do ato promovido pelo SEPE - EDUCAÇÃO NA RUA, LUCIANO - A CULPA É SUA!

Não foi apenas sobre o plano de cargos e salários a única pauta do ato, também tomou conta do manifesto a atual gestão municipal como um todo. Além do imenso "apitaço", os alunos também reclamavam das péssimas condições em sala de aula, os moradores protestavam sobre a inércia da atual gestão, os funcionários públicos reclamavam das condições de trabalho, a galera da educação reclamava das medidas impostas pela atual secretária, enfim, o movimento foi plural e reuniu diferentes setores do município.

Última esperança

O Conselho Municipal de Educação, em reunião extraordinária, analisará amanhã (17/12) às 13:30 horas, as medidas que estão sendo implantadas pela secretária de Educação Prof. Célia Tavares. Cabe lembrar que a reunião desse conselho é aberto a todos e ocorre sempre na secretaria de educação. Se o conselho entender que não é cabível tais mudanças, esse é o único órgão capaz de reverter as medidas tomadas pela gestão educacional da cidade. 

Um comentário:

  1. esse prefeito e moleque não cumpre com nada só que saber ficar milionário nas custa da prefeitura fora Luciano eu apoio plano de cargos e salario

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!