Educação Itaguaí: CONTRATADOS da educação retornarão as atividades somente em "FEVEREIRO"!


A Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria de Educação, comunicou em seu site que os servidores contratados que trabalham na referida secretaria retornarão as atividades profissionais em 03 de fevereiro de 2014, início do ano letivo em Itaguaí. No comunicado, ficou algumas dúvidas: Se isto foi uma espécie de presente de fim de ano ou o prenúncio de algo que poderá ocorrer em frente. Outra questão importante: E os concursados? Não parece uma inversão de prioridades e direitos? Resta aguardar, o blog continuará cobrindo e atualizaremos na medida do possível.

9 comentários:

  1. isso é muito injusto conosco que estamos há espera de sermos chamados. ESPERO Q O TAC ESSA CUMPRIDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. gente nao estão perdendo nada nao trabalhando pra prefeitura, nao tem beneficio algum so a passagem.

    ResponderExcluir
  3. Poxa é muita discriminação ou pressão em cima dos novos concursados, entramos em Fevereiro e não temos direito de voltar em fevereiro de 2014, sendo que as pessoas já tiraram férias este ano, vai ter as mesmas férias q nós, e nossos direitos de férias de professor?

    ResponderExcluir
  4. Venho através deste DENUNCIAR a conduta de alguns diretores de escolas municipais de Itaguaí! Os mesmos estão penalizando os funcionários com uma carga horária pesadíssima nesse período de recesso escolar! Em janeiro, segundo esses DIRETORES todos funcionários deverão trabalhar TODO dia, nada mais nada menos que cinco horas diárias!!!! É um absurdo!!! A Secretária de Educação Sra. Célia não está vendo o que está acontecendo! E como fica a questão da alimentação teremos comida ou será depositado na conta de cada funcionário o valor para a nossa refeição?????????????????

    ResponderExcluir
  5. O anonimo,vagas tem de sobra,nas escolas,da muito bem pra ficar os dois grupos contrato e efetivo,tem tantas escolas ai precisando de funcionarios,mad a maioria nao quer zona rual,comunidades so quer centro ai fica dificil,na minha escola tem vagas pra professores mas nibguem quis as vagas prof DE1 Efetivos vao ter q dobrar,tudo e uma questao de uniao e sabedoria pq a nossa cidade e rica..pra q ter divisao entre grupos,eu trabalho com efetivos novos e nos damos super bem,la todos sao iguais,minha UE fica em comunidade mas somos familia unida, vc sabe quanto ganha um prof contrati? ganhamos pouco mas trabalhamos igual a todos.Eu sei q vcs tem seus direitos mas pra q querer nosso mal.Eu fiz o concurso passei bem colocado mas nao fui chamado,eu tenho fe em meu Deus q nao vou ficar desempregago,so vou sair quando for chamado pra rede privada ou concurso. Amados eu orei muito Deus me ouviu por isso continuo pq foi Deus q abriu essa porta de. Emprego,,sem ajuda de padrinhos.

    ResponderExcluir
  6. E OS CONCURSADOS D1 NÃO VÃO MAIS SER CHAMADOS,PELO JEITO CAIU NO ESQUECIMENTO. CADE OS NOSSOS DIREITO.

    ResponderExcluir
  7. na verdade ninguem ta satisfeito com nada, tudo reclamam. a maioria dos efetivos sao de longe com isso tira a vaga dos que moram aqui e outra, vivem faltando e tirando bim. entao parem de reclamar deem graças a Deus por estarem chamando ainda.

    ResponderExcluir
  8. Como pode um CONTRATO TEMPORÁRIO ter mais direito q um funcionário público EFETIVO?
    Todos sabem muito bem, que primeiramente os concursados q ainda não foram chamados, devem ser realocados nas vagas. Depois, devem ser oferecidos as dobras. Logo, o que sobrar, aí sim, deve ser dado ao contrto temporário.
    Será que é tão difícil de entender?

    ResponderExcluir
  9. Fico indignada quando leio as pessoas falarem que os concursados estão tirando as vagas da população local. Pelo que conheço das leis federais não existe nenhum artigo que diga que as vagas municipais devem pertencer somente aos moradores da localidade e sim que para trabalhar no funcionalismo público é necessário ser aprovado em provas e provas e títulos, isto é, através de concursos. Traduzindo... isso é uma garantia dada a todos nós como brasileiros natos o direito de poder concorrer a uma vaga em qualquer parte do território nacional independentemente do Estado de origem, pois somos todos parte integrante desta Federação.

    Tentando falar na língua mais cotidiana para que entendam... Pelo que sei muitos moradores de Itaguaí descem diariamente para trabalhar no Município do Rio de Janeiro, inclusive alguns como funcionários da prefeitura, como ocorre com muitos professores e em nenhum momento vejo serem destratados por estarem trabalhando aí e serem de "fora" Itaguaí, mas.... este tipo de justificativa e comportamento absurdo ocorre neste Município! Ninguém tem o direito de destratar ninguém, pois todos temos o direito de trabalhar em qualquer Município desta Federação. Isso inclui o nosso Prefeito que é de Volta Redonda.

    A Constituição Federal que é a base para as leis deste país e não é avaliada através de sentimentos inflamados e sim pelo que é determinado e graças a Deus que é assim! pois se esses cargos ficassem somente a mercê dos políticos seria desastroso! A corrupção comeria solta e teríamos casos absurdos inclusive de venda de cargos, humilhações e nepotismo.

    Nosso Excelentíssimo Prefeito alega que as convocações são ilegais, quando na verdade ilegal foi a sua jogada política que deu errado quando prometeu não demitir os contratados e acabou deixando o antigo Prefeito da oposição digamos "com a faca e o queijo na mão" para provocar com que ele não cumprisse com a sua promessa. Hora vejamos... promessas devem serem feitas na legalidade e não na ilegalidade e a situação ao qual se encontrava e se encontra o funcionalismo público de Itaguaí, isso sim é ilegal!!! Quer dizer... pessoas que foram aprovadas legitimamente estão pagando pela ingenuidade política do nosso governante que agora quer desesperadamente fugir de seus erros.

    Aconselho a quem estiver aprovado no concurso que formem um grupo, pois terá mais peso judicialmente e procurem saber como entrar com uma ação junto ao Supremo Tribunal Federal. Mesmo passando do prazo, não poderá haver novos concursos enquanto houver aprovados no concurso anterior.Torço para que todos consigam o que lhes é de direito e a mim só me restará não voltar a votar novamente neste rapaz.

    Um ótimo final de semana a todos!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!