EMERGÊNCIA: A obra na ESCOLA AMÉRICO AMORIM, em Itimirim, está parada (de novo)! Moradores apelam pela retomada dos trabalhos de reforma da UNIDADE ESCOLAR!

Moradores apelam a prefeitura pela retomada das obras na escola

O Blog Cidadania do Porto foi procurado por moradores da comunidade próxima a Escola Municipal Américo Amorim, em Itimirim (Itaguaí). A comunidade já a algum tempo aguarda a conclusão da obra de reforma e ampliação da escola, porém, chegou ao blog a informação de que os todas as atividades envolvendo a obra foi suspensa. E mais, não se vê mais os trabalhadores dando continuidade aos trabalhos, estando tudo parado. Até então, esta era a única obra do governo Luciano Mota em execução. Estes trabalhos arrastam-se já a mais de 1 ano, trazendo transtornos a comunidade.

Material usado na obra encontra-se exposto as intemperes do clima e a céu aberto

O Blog Cidadania do Porto lembra as autoridades, em especial a secretaria de obras, que o RJTV da Rede Globo vai visitar o local no dia 03/12. Não adianta alegar que nesse dia é feriado e por isso não haverá trabalhadores na obra, os moradores de lá vem documentando todos os dias a situação das obras na escola. É lamentável ver uma escola fechada e os alunos terem que se deslocar de ônibus até a Ilha da Madeira para ter acesso ao ensino, cabe a reflexão sobre isso e também ações práticas. 

Comunidade busca solução para o impasse

O Blog Cidadania do Porto está acompanhando esse fato e esperamos que as autoridades do município solucionem o mais rapidamente possível esse empasse. É desconfortável ver uma obra emergencial parada e uma comunidade aflita por solução por isso renovamos o apelo para a retomada e a conclusão de uma necessidade básica desta comunidade. O Blog solidariza-se com os pais e alunos da Escola Américo Amorim e desejamos ver de volta a escola em pleno funcionamento.

4 comentários:

  1. O SEPE deveria cria uma comissão para que todo escola construída no município tenha condições adequadas de ensino e aprendizagem, laboratórios de ciências "exatas", laboratório de ciências "humanas", teatro, piscina, sala para associação estudantil... Acredito que todos os profissionais merecem ter ótimas condições para desenvolver seus trabalhos e principalmente os alunos de Itaguaí merecem uma escola onde seja possível estudar de verdade!!!

    OBS: Trabalho em uma escola nova, inaugurada em novembro de 2012, que não possui nenhum dos itens citados acima.

    ResponderExcluir
  2. Como responsável de alunos que estudam no Américo Amorim agradeço ao blog pela reportagem, a fim de demonstrar os transtornos que estamos enfrentando já praticamente 1 ano devido o não funcionamento de nossa escola aqui na comunidade. E agora, além da distância, poeira, engarrafamentos e lama meus filhos estão encarando as manifestações populares dos moradores da Ilha da Madeira, colaborando para que eles cheguem ainda mais tarde em casa. Quero ressaltar também o agradecimento aos funcionários da Escola, que têm tentado amenizar os transtornos de todas as maneiras.

    ResponderExcluir
  3. É muito triste ver meu filho pegar um ônibus e viajar por mais de 40 minutos para estudar, tendo uma escola pertinho de casa onde a obra esta parada epara piorar as aulas já estão terminando sem que a obra esteja pronta.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!