Concurso Itaguaí: PREFEITURA dá posse a mais um grupo de convocados e promete continuar de forma gradual o processo em curso!


Nota do Blog

Para o leitor que não conhece o processo ou não acompanha o desenrolar dessa fatídica história, o texto apresentado pela comunicação da Prefeitura de Itaguaí induz o leitor a entender que essas convocações referem-se a nova chamada, o que é errôneo. As convocações a que se refere o texto abaixo extraído são decorrentes da regularização das convocações já decretadas no final de 2012. A boa notícia é que pela primeira vez, a Prefeitura em texto oficial admite continuar "convocando". O texto preparado pela Comunicação da prefeitura abre uma dupla interpretação no que se refere a continuar o processo, não delimitando se fará outras convocações ou apenas dando posse as convocações já efetuadas, leiam o texto e tirem suas conclusões.

Blog Cidadania do Porto 

"Novos concursados estão sendo convocados em Itaguaí"

A Prefeitura de Itaguaí está empenhada na contratação dos aprovados do último concurso público realizado no município em 2011. Entre fevereiro e novembro deste ano a prefeitura já convocou e nomeou mais de duas mil pessoas para diversas funções.

Nos dias 07 e 11 de novembro 137 concursados compareceram à sede da prefeitura para a entrega de documentos e posterior posse. Os concursados foram divididos em dois grupos. O primeiro, em 07/11, teve a presença de dezesseis aprovados para a Secretaria de Saúde. Já o segundo, em 11/11, foi composto por 121 pessoas aprovadas para atuarem nas secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Transporte e Administração.

Na Secretaria de Saúde os novos concursados preencheram as vagas de fonoaudiólogo, terapeuta, cirurgião geral, ginecologista, endocrinologista, neonatal, enfermeiro, técnico de enfermagem, técnico de raio x, auxiliar de saúde, instrumentador cirúrgico, farmacêutico, auxiliar de farmácia, maqueiro e cirurgião dentista. Para a Secretaria de Educação foram destinadas vagas de auxiliar de creche, inspetor, agente administrativo escolar, orientador educacional, nutricionista e merendeira. A Secretaria de Transportes recebeu novos agentes de trânsito e motoristas. Os cargos de assistente social e auxiliar administrativo foram destinados às secretarias de Assistência Social e Administração respectivamente.

Além deste grupo, a Prefeitura de Itaguaí já havia dado posse, em fevereiro, a mais de 1900 candidatos tais como professores e merendeiras, convocados no edital de dezembro de 2012. Em agosto e setembro também foram chamados todos os preteridos que têm liminar na Justiça.

A Prefeitura de Itaguaí, de forma gradual, ainda fará novas convocações. A próxima deverá ocorrer ainda no final deste mês. Uma vez com o termo de posse e a portaria de nomeação, o candidato aprovado no concurso público é encaminhado a área de Recursos Humanos da secretaria de origem para início imediato de trabalho. "A prefeitura não só vai continuar a chamar os concursados aprovados como vai valorizar todos os servidores municipais. Para tal, o plano de cargos e salários está em aprovação e nós acreditamos que valorizando o servidor, podemos proporcionar uma melhoria significativa na prestação dos nossos serviços públicos", disse o prefeito, Luciano Mota.

Divulgação: Prefeitura de Itaguaí

7 comentários:

  1. tudo o que queremos e justiça e cega de descaso conosco.Quando haverá convocações para o cargo de D1?? estamos esperançosos para atuar há inúmeros contratados atuando nessa área ainda!

    ResponderExcluir
  2. estou esperançosa pois fiz 55 pontos para aux de creche, sei que já chamaram até quem fez menos,mais a minha esperança é que eu seja chamada nesse légua.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se alguém pode me informar em qual número está a convocação para farmacêuticos 12x60. Sou a 30 ª.

    ResponderExcluir
  4. o mês já está acabando cadê as convocações, a galera de D1 está aguardando tomar posse, já que há vários temporários ocupando as vagas ainda. estamos esperançosos.

    ResponderExcluir
  5. Suellen veja se algum candidato que foi classificado depois de ver já tomou posse. Se isso ocorreu siga as instruções que tem aqui no blog e vá a defensoria publica que fica na rua da prefeitura.

    ResponderExcluir
  6. Alguém sabe informar qual é salario de agente de transito?

    ResponderExcluir
  7. Espero que 2014 seja um ano de mudança e vitórias. Senhor prefeito faça novas nomeações é mt injusto ter temporários enquanto tiveram a oportunidade de fazer o concurso e nós aqui D1 em cadastro de reserva sendo que há vagas e todos sabemos.
    COMO JÁ FOI MENCIONADO A QUESTÃO DO TAC. ENTÃO DEVE TER NOMEAÇÕES ANO QUE VEM EU ACREDITO!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!