SEPE-Itaguaí convoca categoria para assembléia no dia 17/10 - Como podemos pressionar pela aprovação de um plano se DESCONHECEMOS COMPLETAMENTE seu conteúdo?


O Perfil do SEPE-Itaguaí no facebook divulgou a data da próxima assembléia (17/10) no Salão da Catedral São Francisco Xavier às 14 horas. O tema dessa assembléia é a aprovação de nosso Plano de Cargos e Salários para o pessoal da educação da Prefeitura de Itaguaí. 

Como a categoria desconhece completamente o conteúdo desse novo plano, 
fica no ar uma pergunta: 

Como podemos pressionar pela aprovação de um plano na qual desconhecemos completamente seu conteúdo?

Repetimos aqui, o blog quer publicar o conteúdo, ou mesmo o rascunho do novo plano, mas antes de ir para a votação na Câmara Municipal, para que todos possam ler e ter o direito de opinar sobre o que está escrito ali, depois de votarem e aprovarem, não tem mais volta! 

Leia mais sobre esse assunto em...
Funcionalismo Itaguaí: Por onde anda nosso PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS?

14 comentários:

  1. Como é público e notório, o Sepe remeteu a todas as unidades educacionais de Itaguaí o Plano de carreira e o Estatuto que a categoria estudasse e apresentasse as alterações necessárias e isto ocorreu. À partir de então, todos os meses vem ocorrendo assembleias locais, onde sempre se presta contas dos encaminhamentos. É que o plano será apresentado em assembleia após assinado pelo Prefeito e antes de ser encaminhado à Câmara. Todas as deliberações das assembleias foram encaminhas por documentos à comissão. Colega, você sabe muito bem que isto ocorreu, e, é desta forma que se vive a democracia. Ser critico exige responsabilidade e fidelidade aos fatos. Obs.: Não faço parte da direção do Sepe, sou apenas militante, e tenho o Sepe como instrumento de luta.
    Lembro também que na assembleia que discutiu e deliberou as propostas da categoria a serem encaminhadas pelo Sepe à comissão, você estava presente e até defendeu que o vale transporte seguisse o mesmo critério da Prefeitura de Paracambi.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite,
    também sou professora e estou em dúvidas (além deste plano) quanto ao nosso aumento - já que não recebi nenhum contracheque desde que entrei para a prefeitura.
    O aumento dado aos professores foi mesmo de 26%? Saiu retroativo ou não?
    Para os que tomaram posse nesse último concurso, em quanto está o salário no total agora?
    Obrigada, professor.

    ResponderExcluir
  3. Deixa eu ver se eu entendi: Então o conteúdo do tal plano só será conhecido a todos quando já tiver sido assinado pelo prefeito, pronto pra ser votado? E a prometida participação das classes na criação desse plano? Fica só no envio de "sugestões" pra comissão praticamente fazer o que quiser sem ser questionada? Então.. Se for assim, uma dica: NÂO É dessa forma que se vive a democracia.

    ResponderExcluir
  4. Ao anônimo do dia 13/10
    Companheiro;
    A educação já tinha um Plano de cargos e salários, aliás, o plano foi um dos três primeiros no Brasil,e, é unificado, o que representou um avanço. Construída de forma democrática! Hoje este plano está sendo apenas reestruturado, por adequação as novas legislações e também contemplar a nova realidade.
    De forma democrática, o Sepe ouviu toda categoria, não apenas aos seus filiados, remetendo copias do Plano de Careira e Estatuto a todos os profissionais da educação, para serem estudados nas suas unidades escolares e que elegessem entre os pares representantes para a assembleia geral, onde as propostas foram apresentadas, defendidas, deliberadas para posterior encaminhamento à comissão (Foram cinco assembleias).
    Só a pós o termino do trabalho da comissão, o DOC será entregue ao governo, e este submeti à procuradoria - Esse é o trâmite legal. A partir de então o Sepe voltará a discutir com a categoria, e qualquer deliberação da categoria que não tenha sido garantido no plano será objeto de luta de todos nós profissionais da educação junto à Câmara, que tem a obrigação de ouvir a sociedade e fazer as emendas necessárias por ela exigidas. O SEPE SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA E NOSSA VOZ!!!
    LEMBRETE: As outras secretaria da Prefeitura de Itaguaí não possuíam nenhum plano de careira, portanto nenhuma garantia de direitos. A participação democrática obedece a questão de ordem para que haja sistematização e esta são realizadas através de representações.
    Obs.: Lembro mais uma vez que não faço parte da direção do Sepe, mas da categoria da educação.

    ResponderExcluir
  5. Boa Willian Cezar! Acho curioso que as pessoas ficam tão preocupadas com o plano de carreira mas não querem ir nas assembleias ou ligar para o SEPE para se informar.

    Anderson

    ResponderExcluir
  6. Gostaría de saber como tem escola fazendo festa com fim lucrativo e ninguém fala nada? Isso acontece porque são cargos de confiança do prefeito? Alguém pode dar um basta nisso??????????????????

    ResponderExcluir
  7. Gente, alguém foi na reunião? Vcs podem postar noticias? Como ficou o plano? Abraços.

    ResponderExcluir
  8. quero saber da assembléia de hoje , alguém tem notícia ?

    ResponderExcluir
  9. "Também tem escola vendendo rifa e o dinheiro ninguém sabe para onde vai!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Governo técnico cadê???????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  11. Professores saem mais cedo com a autorização da DIRETORA e não precisam compensar o horário, porém Agentes Administrativos, Inspetores, Auxiliares e Merendeiras compensam trabalhando 9, 10, 12 horas diárias! Algo está errado não acham?

    ResponderExcluir
  12. Diretora, Coordenadora..... saem para almoçar fora pelo simples fato de não terem gostado da merenda servida no dia, mas os funcionários "comuns" se sujeitam a tudo e a todos pois eles são os "SENHORES" acima do bem e do mau!

    ResponderExcluir
  13. "Em minha escola, onde trabalho mais ou menos uns dez anos fizeram uma homenagem para todos os professores. Achei legal pois eles merecem. Mas infelizmente ainda hoje só existe preocupação em valorizar o "Pedagógico"! pergunto como ficam as outras classes? Penso que a valorização exclusiva para professor é um pensamento um pouco ultrapassado, pois não faz um EDUCAÇÃO DE QUALIDADE sem os demais profissionais que dão o suporte para a UNIDADE ESCOLAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá, alguém poderia me passar o e-mail do SEPE?

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!