Sem festa, sem brilho, sem comemoração - Dia do Professor em Itaguaí sem festividades! Devemos refletir sobre o atual quadro da educação em nossa cidade!


Sem festa, sem brilho, sem comemoração...pela primeira vez em anos, a semana do Dia do Professor passará batido do calendário. Rigorosamente nada foi programado para lembrar a data nesse ano. O dia 15/10 será feriado na rede municipal de ensino apenas para cumprir, em caráter protocolar, disposição no estatuto do servidor da educação. O custo desse feriado, para o funcionalismo da educação, será a inclusão de mais um sábado letivo no dia 21/12.

Para completar o que já estava ruim, mesmo o feriado caindo na terça-feira, optou-se por não dar um ponto facultativo na segunda. O custo de um novo dia letivo sem aula seria a inclusão de mais um sábado letivo no calendário, penalizando ainda mais o profissional da educação. Essa semana passará em branco, com toda categoria trabalhando normalmente. Nos corredores das unidades escolares, a revolta toma conta lentamente dos corações de todos.

Todos estamos sofrendo, ouço pelos corredores e pelas redes sociais vários apelos! Muitos reclamam: "..precisamos de infraestrutura nas escolas", "...precisamos de um plano de cargos e salários que atenda as reais necessidades dos profissionais da educação", ou mesmo "...precisamos de um pouco de atenção". Esse 15 de outubro passará, como todos os outros! Será um dia para a educação em Itaguaí sem Sem festa, sem brilho, sem comemoração. Mas que sirva ao menos como dia de reflexão! 

5 comentários:

  1. Comemoração do dia do professor será na luta, 1 milhão na rua pela educação!!
    15 de outubro, Dia do Professor, o Rio de Janeiro vai parar! Grande ato pela educação pública - concentração: 17h, Candelária.
    Venha fazer parte da história de luta!!! companheiros, amigos, colegas Profissionais da rede municipal de Itaguaí nos ajude nessa luta, pois ela é de todas. Vamos ao ato nesta terça.

    ResponderExcluir
  2. Em anos anteriores, dentro da própria escola a equipe pedagógica organizava com os alunos uma homenagem, este ano na minha escola até agora não recebi nem um parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Estou a pouco mais de um ano trabalhando na área de educação de Itaguaí. Esse dia do professor foi mesmo passado batido, por um prefeito totalmente desfocado com o ensino do município. Daqui a mais três anos daremos, nas urnas, a resposta a esse prefeito que não está nem aí para nada.

    ResponderExcluir
  4. Falando nisso....qual é a formação do prefeito Luciano Mota, alguém sabe?

    ResponderExcluir
  5. MAS O POVO RECLAMA DEMAIS NE, TODO ANO ERA FESTA NO JONOSAKE O POVO JA ESTAVA CANSADO DE IR NESSA FESTA FALAVAM VARIAS COISAS, ESSE ANO QUE NAO TEVE O POVO RECLAMA TAMBEM.
    O POVO QUE SO SABE RECLAMAR HEIN. FALA SERIO!!!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!