EXCLUSIVO: A PREFEITURA DE ITAGUAÍ será obrigada a demitir os contratados, leia na ÍNTEGRA o documento assinado junto ao MP em 2011

Em 2011, a Prefeitura de Itaguaí, ainda sob administração do prefeito Charlinho, assinou um acordo com o Ministério Público Estadual, a Prefeitura comprometeu-se a demitir os funcionários contratados e substituí-los por funcionários aprovados em concurso público. O acordo firmado com o Ministério Público, chamado de Termo de Ajustamento de Conduta - TAC, ainda está de pé e caberá ao atual prefeito completá-lo, sob pena judicial. O acordo firmado pelo governo anterior está válido e o atual governo tem prazo para completá-lo, a seguir, o blog está disponibilizando todo o documento na íntegra. 

O blog agradece ao vereador Dr. Marquinho (Marco Barreto) por disponibilizar esse material. O vereador entende que o melhor modo de ajudar é esclarecendo o que está ocorrendo. Ainda segundo o vereador, o governo atual procura meio de amenizar possíveis impactos. Leia e tire sua próprias conclusões sobre o que foi tratado.












21 comentários:

  1. É complicado pois, já fiquei sabendo por um funcionário que vão abrir vagas para contrato no Hospital de Itaguaí. Isso que eu fiquei sabendo do hospital, imagine de outras áreas onde há serviço público. Outra, fiz o concurso de 2011 da Prefeitura de Itaguaí, e estou aguardando ser chamado, mas está rolando um papo de que o concurso será encerrado e não prorrogado. Enfim, estou desacreditado quando a gestão da Prefeitura de Itaguaí e do concurso de 2011 que teve vários casos de preterição. Lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da uma ida na prefeitura agora na primeira semana, pq tiveram 4 posses. Na verdade o concurso vai encerrar dia 14, depois so na justica. Boa sorte.

      Excluir
  2. espero que realmente seja verdade e que a justiça seja feita nos aprovados no concurso estamos aguardando para exercer nossas funções!! todos tiveram o direito de prestar o concurso . Que Deus abençoe

    ResponderExcluir
  3. Se o doc é de 2011 pq começaria a vigorar agora. Alguem me explica?

    ResponderExcluir
  4. Quero ver essa lei em pratica isso sim!

    ResponderExcluir
  5. Não há nada de lamentável nisso. É a lei e temos que fazer cumpri-la. Vivemos em um estado democrático de direito, onde as leis tem que ser cumpridas. Do contrário, viveríamos em uma ditadura, a qual tenho certeza que ninguém sente falta. A prova foi aberta a todos, quem não passou que estudasse mais. A lei vale desde que foi assinada, mas a prefeitura tentou "engavetar" por motivos eleitoreiros - os contratados são em sua maioria moradores (eleitores) de Itaguai ao passo que os concursados não.

    Os contratos temporários são feitos para suprir a eventual carência de servidores concursados. Não é para serem a maioria como observamos.

    A conduta correta é preencher toda a carência de pessoal com concursados e fazer um novo concurso caso ainda haja carência. E contratar temporários neste meio tempo.

    Boa ou ruim, façamos valer a lei! É para o bem da sociedade.

    ResponderExcluir
  6. Aprovado em concurso pode exigir nomeação, dizem especialistas. Enquanto houver aprovado no concurso não pode colocar contratado no lugar. Professor de D1 não chamarão mais nenhum aprovado. e continua entrando contrato para trabalhar no lugar do professor que passou no concurso. Nem se quer a redação corrigiu nem a classificação divulgaram. Teve gente reprovado que entrou

    ResponderExcluir
  7. Eu fiz o concurso e passei fui aprovado, mas continuo no contrato pq até agora não fui chamado para prof. DE1,mas não tenho alegria na desgraça dos meus colegas contratados, muitos fizeram e não passaram no concurso, mas isso não Faz vcs Q estão querendo o mal desses pais de famílias melhores. Que possa cumprir a Lei sim,mas que não haja injustiças, pq tem muitos contratados bons eu trabalho com muitos e vejo e EFETIVOS NOVOS que não querem nada com serviço. Se eu ve alguem maltratando uma pessoa só pq é contratada eu compro a briga, pq já fui um.

    ResponderExcluir
  8. É somente ir até o Ministério Público com a xerox desse documento e pedir
    para fazer valer o que foi combinado na gestão anterior,infelizmente é uma ordem judicial e não poderá ser alterada .

    ResponderExcluir
  9. O doc é de 2011, assim como o concurso, ou seja, o concurso é resultado dessa TAC. A prefeitura só está concluindo as convocações do concurso agora, e por isso as demissões dos contratados só estão acontecendo agora.

    Duvido que o prefeito antigo teria chamado a mais do que o número de vagas dispostas no referido concurso. Entretanto a lei é clara, contratos não podem ocupar vagas de concurso, apenas em caráter emergêncial. De qualquer forma, todos tiveram a mesma chance no concurso. Que a lei seja cumprida.

    ResponderExcluir
  10. Que faça valer a Lei que chame os aprovados do concurso. por lei o aprovado tem todo o direito de ser chamado no lugar do contratado.

    ResponderExcluir
  11. Se o doc é de 2011 pq começaria a vigorar agora ? É claro responder, pq o ex - Prefeito Charlinho esperaria passar a eleição de 2012, para então valer ou não....

    ResponderExcluir
  12. Quem é que está falando que os contratados não fizeram concurso 2011? Eu fiz. E é mentira que estão contratando DE1, fonte do DP da SMEC estão sim dando DOBRAS para professores efetivos, eu passei fui aprovado, o pq dar DOBRAS ao invés de chamar os aprovados DE1? EU tenho amigos contratados e trabalhão muito sem benefício algum, ser mandado embora nessa época é covardia pura. Não podemos querer a desgraça dos outros...

    ResponderExcluir
  13. Trabalho 15 anos neste município e posso dizer que esse concurso e mandato está sendo um divisor de áuas. Muita traição principalmente com os contratados. Se não iria mais contratar porque pormeteu?Além do mais, Itaguaí não tem tanta vaga assim não. Aqui na minha escola tem professor batendo cabeça e falta auxiliar de serviços geraisum . O número de vagas já foi exedido e m outros casos falta.
    Tanta coisa para organizar e vem querer dizer que o rombo nos cofres está vindo dos salários dos contratados. Haa fala sério.Tem muita coisa pra organizar, a começar pelo meu reajuste que recebo igual a quem chegou ontem.
    Eu sou efetiva e a menoria dos novos concursados vestiram a camisa do trabalho. Muita falta , muito disse me disse, e muitos não estão satisfeitos onde estão lotados e bla bla bla. Quando entrei só deveriamos ter o remanejamento depois de 3 anos.
    Estou inojada com tudo isso.
    Terra sem lei e do nada quer colocar lei que só prejudica o trabalhador.

    ResponderExcluir
  14. bom dia, aos que fizeram o concurso e foi aprovado basta dar entrada no ministério publico que sera efetivado, vai ao ministério publico e se informe melhor pois tem muitas pessoas sendo efetivadas na prefeitura em todas as áreas.

    ResponderExcluir
  15. gostaria de entender melhor, como esta postado este documento que todos os contratados vao ser demitidos, como se explica o prefeito esta contratando guardas municipais para guardarem as dependências da prefeitura e motorista alem de outros cargos

    ResponderExcluir
  16. Gente o que vamos ganhar com o desemprego dos contratados? Ficar feliz com isso? Basta eu conseguir entrar espero e assumir um cargo fico triste por ter concursados como eu agirem assim.Eu passei no concurso,conheço pessoas que não conseguiram,mas isso não significa que eles não são capaz de assumir um cargo, trabalho com contratados que trabalham muito bem melhor que muitos efetivos que já chegam querendo mandar, se eu fosse contratado deixaria que eles aprendessem o serviço sozinhos. Sou a favor de concursados humanos.

    ResponderExcluir
  17. alguem sabe do plano de cargos salários ?

    ResponderExcluir
  18. É muita falcatrua,sou aprovada para D1 primeira faze, e nunca mais vi nenhuma relação de correção de redação e nem a lista do banco de espera de concursados aprovados,mandei email para prefeitura de Itaguaí e recebi um eletrônico sem nenhuma informação interessante. Ainda tenho esperança desse emprego!!!

    ResponderExcluir
  19. Galera! já que assinou o documento e está decretado, cadê pq ñ corrige logo as redações no cargo de d1 e os demais cargos queremos tomar posse do q é nosso 2.800 contratados é mt coisa espero q haja uma história feliz nesse concurso e que a justiça seja feita. Confio no meu Deus

    ResponderExcluir
  20. Boa noite, sou efetivo e afirmo que os contratados são maioria sim. Não tenho nada contra, muito pelo contrário, conheço muitos que são ótimos profissionais. Outros gozam de regalias pois sabem que não sofrerão nenhuma punição. Enfim, discute-se também a equiparação dos salários do efetivo e do contratado. O que os ignorantes não sabem é que os efetivos só ganham um pouco a mais pois gozam do direito de possuírem adicionais e o que deveriam observar é que o salário base é uma miséria. No final das contas, o contratado (ao menos no meu cargo) ganha quase a mesma coisa do efetivo, a diferença é que nós temos os adicionais e eles não. Vou ficar muito triste em perder meus colegas contratados, mas que se faça valer o direito dos que se dispuseram a estudar, pagar uma inscrição, acordar cedo num domingo, e ficar o dia inteiro para assumir o cargo. Abrs

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!