Educação Itaguaí: PROFESSORA relata precariedades de escola e cobra solução! Deficiências na INFRAESTRUTURA atrapalha todo trabalho desenvolvido nas escolas!

Relato publicado na Comunidade Boca no Trombone - Facebook 

A Professora Elisete fez, na comunidade do Facebook - Boca no Trombone, relato dramático sobre a precariedade dentro da sua escola, uma das unidades da rede municipal de ensino. Esses problemas não ocorrem isoladamente, é uma realidade geral na rede. A falta de infraestrutura está generalizada e vem trazendo transtorno para alunos, pais, funcionários e até mesmo para os gestores das escolas. O blog vem recebendo informações de que muitos diretores estão recorrendo a doações, vaquinhas, rifas ou mesmo tirando do próprio bolso para manter em funcionamento as unidades escolares com o mínimo de dignidade. O Blog é solidário a colega Elisete e a todos os funcionários da rede municipal de ensino, todos, diante desse quadro precário, são verdadeiros guerreiros, parabéns a todos!

9 comentários:

  1. Se na escola Teotônio Vilella, que é considerada como escola modelo esta nestas condições, imaginem as outras escolas?

    ResponderExcluir
  2. Também sou professora de outra escola do município e passo por problemas até piores, ventiladores quebrados, janelas quebradas, portas se maçaneta, não tem nem papel ofício na escola, caneta e tinta pro professor é coisa do passado. Como fazer projetos sem material? Se vira professor...

    ResponderExcluir
  3. Me desculpe mas a incompetência ñ é da secretaria de educação e nem de nenhuma outra e sim da administração da prefeitura, pois TODAS AS SECRETARIAS se encontram em situação parecida ou até PIOR! Sou da secretaria de assistência e lá ñ está diferente. Falta material de limpeza, de higiene pessoal p/ os usuários dos abrigos do município, os abrigos estão caindo aos pedaços, ou seja, Ñ TEMOS ESTRUTURA P/ TRABALHAR C/ DIGNIDADE. É um absurdo!!!! Já deu tempo de amenizar boa parte da situação mas está ficando cada vez pior. Estou perdendo as esperanças.

    ResponderExcluir
  4. Sou professora no município há 16 anos e durante este tempo sempre fui cobrada, mas me davam estrutura para trabalhar, agora me cobram, querem resultados, mas até a tinta do meu pilot tenho que bancar, senão os alunos não têm como copiar os conteúdos. Ainda por cima fizeram trocas de gestores, colocando pessoas totalmente despreparadas, diretor que grita com professor na frente de alunos , que correm atrás de alunos indisciplinados em volta da escola, etc. Falta total de coerência, no meu caso diante do que presencio digo que a pessoa me parece desequilibrada.

    ResponderExcluir
  5. Isso é por que vcs votaram em LUCIANO MOTTA. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. sexta feira um ventilador se desprendeu do teto e caiu no meio da sala de aula sorte que os alunos estavam no parquinho será que nossas escolas vão ter que aparecer na rede globo assim como o viaduto do tobogam e depois ficar tudo na mesma ?!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Existe Secretaria de Infraestrutura? Ou de Obras em Itaguaí? Parece que não!

    ResponderExcluir
  8. Já fiz um grande esforço em tentar entender o que se passa na cabeça desse prefeito, mas não consigo compreender... O sujeito não sabe ser gestor e nem sabe ser político. Não sabe gerir, administrar, não conhece o funcionalismo público, não entende absolutamente nada de políticas publicas e de gestão de recursos financeiros e humanos da coisa pública. Me pergunto, há algum tempo, qual a intenção deste governo? Administrar um município? Não me parece que seja. Consolidar carreira política?!?! Não faz sentido.... São ações sem conexão com a realidade e se compromisso. Tá difícil de entender.... Receita não falta, o município não pode se queixar de arrecadação... #insatisfação! #indignação! #desesperança...

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!