Educação Itaguaí: Confira o que rolou na assembléia do SEPE nessa quinta-feria (17/10)


O blog Cidadania do Porto publica o que foi discutido na assembléia do SEPE-Itaguaí, em reunião ocorrida no salão da Catedral S. Francisco Xavier, no centro de Itaguaí (RJ). Segue abaixo o relatório feito pela nossa colaboradora. Devido a compromissos prévios, o administrador do blog não está conseguindo está presente nas assembleias e agradece a todo apoio de nossos leitores para que esteja recebendo e poder transmitir as informações. Desde já agradeço a colega Carla Simone.

O Que foi discutido

1) Ainda estamos em Estado de greve até a aprovação do Plano de Cargo e Salário; 

2) Que hoje foi para as mãos do prefeito LUCIANO MOTA (O Plano) para ser lido, depois ele devolve para o jurídico para ser aprovado oficialmente (POIS ESTE PARTICIPOU DA CONFECÇÃO DO MESMO)

3) Após será marcado um local para uma reunião emergencial com os funcionários para que tomemos ciência do Plano, visto que não adianta passar nada agora ...para não criar falsas expectativas;

4) Informamos que mesmo sem aprovação deste plano ainda..fica valendo o anterior; 

5) Agora é primordial atenção nessa semana do andamento do mesmo...já que o prazo de votação pela Câmara é no dia 31/10.

Colaboradora - Carla Simone

9 comentários:

  1. Tem diretora de escola por ai que usa funcionario da escola como motorista particular.

    ResponderExcluir
  2. Escola abandonada enquanto diretora e equipe almoçam em restaurante.

    ResponderExcluir
  3. qual é o plano de cargos anterior?

    ResponderExcluir
  4. É da escola de Vila Geni?

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber se irão pagar horas extras aos funcionários que estão trabalhando em dia de sábado, o chamado "SÁBADO LETIVO", visto que somos concursados para trabalhar 40 horas semanais! Posso dar entrada no protocolo para receber os sábados trabalhados?

    ResponderExcluir
  6. sábado letivo não existe; o concurso que prestei pra educação no edital está escrito 40h de 2a a 6a, portanto se o prefeito deu ponto fac. e agora tem fazer 200 dias letivos, que faça de 2a à 6a;
    QUEM RECEBER FALTA NO SÁBADO PROCURE O MPU, QUE RECEBERÁ DE VOLTA COM JUROS CORREÇÃO MONETÁRIA E DANOS MORAIS.

    ResponderExcluir
  7. estamos sendo informados nas unidades que nossas faltas serao enviadas a secretaria de educacao, inclusive quem nao pode ir por motivos de consulta medica esta tendo que apresentar declaracao ou atestado medico.

    ResponderExcluir
  8. gostaria de saber se e legal os auxiliares de creche nunca terem tido horario de almoco de 1 hora, visto que trabalham 8 horas por dia e serem obrigados a assinarem circular onde so podem almocar em no maximo 20 minutos, voltando para sala de aula e tendo que ajudar ao professor sem descanso???? sendo que existem creches onde as pessoas podem inclusive tirar 1 hora de almoco e ate sair da creche. E pq isso somente e valido para as auxiliares sendo que as professoras da tarde entram 12:30 almocam e descansam ate as 14 hrs ??? e as da manha almocam as 12 hrs e assinam o ponto as 12:30 ja prontinhas pra irem embora??? que injustica somos tratadas como escravas

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!