Funcionalismo Itaguaí: Prefeito Luciano Mota, onde foi parar o nosso REAJUSTE SALARIAL?


Até o da de hoje (18/09), este blog desconhece qualquer iniciativa do Prefeito de Itaguaí no sentido de sancionar a lei, que ele mesmo enviou, que foi aprovada pela Câmara Municipal, concedendo reajuste salarial ao funcionalismo municipal. Relembrando o episódio carnavalesco, onde o prefeito sinalizou índices de 20 e 26% para o funcionalismo de maneira geral e da educação respectivamente, voltou atrás e forçou um índice de reajuste menor, fixando em 14 e 20%.

Quase um (1) mês de depois da votação dos índices pela Câmara Municipal, com informações obtidas de momento, já é possível afirmar que o Prefeito Luciano Mota ainda não sancionou a lei que concede o reajuste salarial. A pergunta que não quer calar: Onde foi parar o nosso reajuste salarial? Quem promete tem o ônus de cumprir o que prometeu sob pena de ter o valor de sua palavra sempre questionada daqui para frente.

Nos corredores da prefeitura e de todas a dependências do serviço público municipal a insatisfação é enorme pois todos esperam o reajuste salarial, e vendo o mês se encerrando sem o prometido aumento nos termos votados pelo legislativo mês passado, inclusive com retroatividade a agosto. Essa insatisfação é acompanhada de um silencio quase ofensivo. O chefe do executivo municipal e sua equipe devem hoje uma resposta a seu funcionalismo, onde foi parar o nosso reajuste salarial?

Na educação,  um boato cresce e floresce em consenso dentre os funcionários. Todos sentem que o prefeito só anunciou o reajuste salarial para evitar possíveis manifestações contrárias a seu governo no desfile cívico do dia 7 de Setembro.  A cada dia de silencio do prefeito, maior é a revolta. Inclusive já existem rumores de que o salário de setembro não virá com aumento nenhum. Mais uma vez, faço a pergunta ao nosso prefeito: Onde foi parar o nosso reajuste salarial?

O Blog Cidadania do Porto deixa essa pergunta ao prefeito, alertando que não se brinca com o funcionalismo público municipal. O preço de tal decisão pode ser gravíssima, com greve generalizada e perda total da confiança do servidor com o governo vigente, fica o recado a gestão municipal!

8 comentários:

  1. Se no mês de Setembro não vier o aumento e o reajuste retroativo referente ao mês de agosto temos que fazer greve isso é uma falta de respeito que este Prefeito esta tendo com os funcionalismo Público de Itaguaí pra não dizer que é uma grande sacanagem. Não podemos ficar calado se não lutarmos pelo nossos direitos seremos sempre passado para trás!

    ResponderExcluir
  2. Se ele nao cumprir esse compromisso que ele mesmo prometeu perderá o restinho de esperança q alguns ainda tem nele! Cupra suas obrigaços sr prefeito!! Ah e nao se esqueça de aprovar o novo plano de cargos e salários q prometeu depois de ter revogado o plano do prefeito anterior. Lembre-se q prometeu um ainda melhor q aquele! E este precisa ser aprovado logo para entrar no orçamento de 2014. Ainda tem como cumprir suas promessas!!! Aproveite a chance de melhorar sua gestão, cumpra suas promessas e valorize os servidores públicos.

    ResponderExcluir
  3. FORA PREFEITO LUCIANO MOTA!!! FORA PREFEITO LUCIANO MOTA!!! FORA PREFEITO LUCIANO MOTA!!! FORA PREFEITO LUCIANO MOTA!!! FORA PREFEITO LUCIANO MOTA!!! FORA PREFEITO LUCIANO MOTA!!! FORA PREFEITO LUCIANO MOTA!!! FORA PREFEITO LUCIANO MOTA!!! FORA PREFEITO LUCIANO MOTA!!! FORA PREFEITO LUCIANO MOTA!!! FORA PREFEITO LUCIANO MOTA!!!

    ResponderExcluir
  4. SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO..... PELO VISTO, ESSE AUMENTO NÃO VIRÁ MAIS ESSE ANO ; POIS AGORA EM OUTUBRO TERÁ QUE SER VOTADO O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS, PARA O FUNCIONALISMO COMEÇAR A RECEBER A PARTIR DE JANEIRO, COMO FOI DITO NA SESSÃO DA CÃMARA QUANDO FOI VOTADO ESSE SUPOSTO AUMENTO , POIS ATÉ ENTÃO É SUPOSTO MESMO . POIS SERÁ QUE SAIRÁ AUMENTO AGORA E EM JANEIRO O NOVO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS ? LEMBRANDO QUE SÓ FALTAM 3 MESES PARA O ANO FINDAR .

    ResponderExcluir
  5. Inclusive já foi retirado o salário família do funcinalismo que recebe foi automático no final do mês passado estou indgnada quero ver se no final desse mês vão repor este dinheiro.

    ResponderExcluir
  6. Greve geral em Itaguaí è esse os rumores dentro das secretarias ,caso o aumento não venha no pagamento, cuidado Prefeito.

    ResponderExcluir
  7. Vamos fazer uma GRANDE DOAÇÃO de canetas para a prefeitura, pois parece que lá está em falta, caso contrário já teria sido assinada a Lei que foi VOTADA e APROVADA na Câmara sobre os 14% mais 6% aos funcionários da PMI.

    ResponderExcluir
  8. para quem interesa,já foi sancionado o aumento dos funcionarios,já vem este mês.pouco mais com tanto sacrificio.....

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!