Educação Itaguaí: SEPE delibera manutenção do ESTADO DE GREVE até votação do REAJUSTE nesta terça (27/08)


O SEPE Itaguaí (Sindicato dos Profissionais da Educação) realizou nesta quinta-feira (22/08) a assembléia com representantes da categoria, após anunciarem as condições de reajuste apresentada pela prefeitura (Já postado no blog em Atenção: Entenda o Reajuste do Funcionalismo para não cair em boatos!). A categoria deliberou continuar em ESTADO DE GREVE até que a terça-feira (27/08) quando a Câmara Municipal votará esta proposta. Dia 29/08 teremos nova assembléia para decidir sobre o que foi votado ou não na Câmara. O blog continua cobrindo os acontecimentos e atualizaremos esta postagem a medida que as informações forem chegando!

12 comentários:

  1. Enquanto isso trabalharemos em péssimas condições,salas superlotadas carência de funcionários e aí dia 22, 29 e blábláblá...

    ResponderExcluir
  2. Segundo as ultimas notícias na "REUNIÃO DO SEPE", os tais 26% só seriam para Professores, e talvez 20% para o "RESTO" dos funcionários, que é o que parecemos ser para o SEPE e para o tal Governo. Sei do valor do professor mas uma Escola não é feita só deles, e eles já tem benefícios como férias, recessos no final e meio do ano e carga horaria reduzida, fora os cursos (com gratificações para quem frequenta) nada mais justo, porque eles realmente merecem!!! Mas se continuar assim a única solução será cada categoria reivindicar por seu próprio SINDICATO, pois o SEPE até agora só nos parece representar os Professores!!!! Só nos resta agora esperar, como sempre, se as noticias são verdadeiras!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O mais engraçado na reunião de hoje, foi a diferença feita entre professor e as demais categorias da educação. ALERTA A TODOS OS FUNCIONARIOS DE APOIO: NA VOTAÇÃO QUANDO PERGUNTADOS SE TODOS ESTAVAM DE ACORDO COM OS 26% PARA PROFESSOR E 20% PARA OS DEMAIS SOMENTE UMA PESSOA SE COLOCOU CONTRA A PROPOSTA. PARA O ESPANTO DOS PRESENTES A MESMA DEFENDEU QUE 26% DEVERIA SER PARA TODOS. QUANDO PERGUNTADOS SE ALGUEM CONCORDAVA COM A COLEGA EM QUESTÃO, PRATICAMENTE NINGUEM, OU NINGUEM MESMO SE MANIFESTOU. CLARO QUE SABEMOS O PORQUE A MASSA PRESENTE ERA DE PROFESSORES, PRA QUE BRIGAR PELOS COLEGAS NÃO É MESMO SENHORES PROFESSORES?
    O DE VCS ESTÁ GARANTIDO MESMO. PARABÉNS A UNICA PESSOA QUE TEVE A CORAGEM DE SE MANIFESTAR, NÃO A CONHEÇO, MAS GANHOU MEU RESPEITO.

    ResponderExcluir
  4. Que gratificação é esta que o professor recebe para fazer curso? Já fiz alguns e não recebi nada, precisa solicitar?

    ResponderExcluir
  5. Todos estão falando que o Plano de Cargos e Salários está pronto e que entrará em vigor em janeiro de 2014 e que está muito bom para o funcionalismo. É bom lembrar que nós funcionários "COMUNS" não temos acesso a esse documento. Exite algum site ou blog que esteja disponível?

    ResponderExcluir
  6. Este aumento diferenciado me faz lembrar o reajuste do governo Charlinho, no qual os professores concursados receberam 30%, e o resto recebeu 10%. Pelo raciocionio lógico, o salário mais defasado é do pessoal de apoio.Mudou o governo mas nada mudou. Espero estar errada e não me arrepender de ter dado meu voto de confiança para Luciano Mota.Em tempo sou concursada e penso que se isso realmente acontecer, deveriamos cruzar os braços e deixar os professores cumprirerm todos os serviços necessarios.

    ResponderExcluir
  7. Mais uma vez venho bater na mesma tecla, nós auxiliares não temos vez trabalhamos igual uns condenados fazemos muitas vezes papel de professores fazendo trabalhos deles e o nosso, ficamos 8 horas por dia em sala de aula sem direito a descanso somos cobradas por tudo
    enquanto professores ficam 4 horas isso qdo ficam muitas não nos ajudam em nada ainda tem recesso, férias vários benefícios e muito mais e nós quem lutará por nós!!!

    ResponderExcluir
  8. POIS COMO ISSO REALMENTE OCORRA, IREI SOLICITAR MINHA RETIRADA DESTE SINDICATO JUNTO COM MINHA CONTRIBUIÇÃO E TENHO CERTEZA QUE MUITOS O FARÃO, SE DEPENDER DE MIM TOMAREI ISSO COMO UM OBJETIVO E O SEPE PODERÁ CONTAR COM MUITOS FUNCIONÁRIOS ENTRE INSPETORES, MERENDEIRAS, PESSOAL DE APOIO E ADMINISTRATIVOS SEM CONTRIBUIR APÓS ISSO, E OLHA QUE ISSO JÁ FOI CONVERSADO NA ESCOLA ONDE EU TRABALHO.

    ResponderExcluir
  9. Quem está faz capacitação PNAIC!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, quem vai nas assembléias do SEPE sabe que dos 26% proposto pelo prefeito, 6% são para os professores DE-1 afim de equiparação com o piso nacional do magistério. Os 20% sim são de aumentos para todos os cargos concursados "efetivos". Para o pessoal que diz nao ser representado pelo SEPE, sugiro que se façam presentes nas assembléias ou de algum modo ou entrem em contato por telefone.

    A prefeitura não contemplou os contratos neste reajuste.

    Minha opinião:acredito que os contratos não foram contemplados pois são hoje em número bem reduzido e em breve deverão ser quase extintos, pois a prefeitura, por açao do MP, continuará convocando mais concursados. Vale lembrar que cargo contratado no serviço publico é de caráter emergencial e temporário!!!
    sugiro que compareçam na câmara no dia 27/08.

    Abraços aos colegas!

    ResponderExcluir
  11. OK! SAIR DO SINDICATO É FÁCIL!!!! PASSAR EM CONCURSO É DIFERENTE!!! O SINDICATO SENDO AMEAÇADO??? ISSO É HORRÍVEL...É FÁCIL ENTENDER O PORQUÊ DE ALGUMAS PESSOAS NÃO SEREM VALORIZADAS... IMAGINE O QUE NÃO FAZEM NO EMPREGO QUANDO ESTÃO ZANGADAS, HEIN??? REVER CONCEITOS!!!!!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!