Educação Itaguaí: O SEPE não é só um sindicato de professores, é um sindicato de TODOS os profissionais da EDUCAÇÃO!

 
O Blog Cidadania do Porto vem recebendo várias reclamações dos servidores da Educação, sobretudo funcionários administrativos e de apoio das escolas e creches. De acordo com o que foi relatado, existe bastante indignação destes com o SEPE (Sindicato dos Profissionais da Educação), pois sentem-se discriminados diante das decisões da categoria nas assembleias do sindicato. Em boa maior parte das decisões tomadas, priorizam a visão e perspectiva do professor, e não de todos os envolvidos, seja todo o pessoal de apoio das escolas e creches.

A posição do Blog sempre foi de que o SEPE não é um sindicato apenas de professores (!). O SEPE é um sindicato de TODOS os profissionais da educação. Englobando assim todos os funcionários das escolas, creches e demais estabelecimentos de ensino. Logo, as decisões nas assembleias deve prestigiar a todos, igualmente. Acreditamos também que o núcleo do SEPE de Itaguaí precisa de uma reforma urgente, para que todos os profissionais estejam devidamente representados na diretoria sindical.

O que estamos pedindo não é a diminuição da representação dos professores no SEPE, mas que se amplie o espaço já existente para que os outros profissionais da categoria também estejam presentes e representados de fato no sindicato. Quando estamos todos unidos, somos mais fortes, separados viramos presas fáceis. Por esse motivo, o Blog Cidadania do Porto solicita ao SEPE um posicionamento favorável a participação plena de TODOS os servidores da categoria.

O Blog Cidadania do Porto deixa um enorme abraço a todos os 
profissionais da Educação do município de Itaguaí!

8 comentários:

  1. Vamos pessoal de apoio e administrativo, vamos nos filiar pois as eleições estão próximas. Precisamos ser melhor representados.

    ResponderExcluir
  2. Precisamos muito do apoio SEPE estamos trabalhando pela misericórdia de Deus porque não temos nenhum respaldo quando acontece algo com nossas crianças, ficamos totalmente desorientadas não sabemos como agir deveríamos ter uma capacitação de qualidade ,cursos de primeiro socorros e ajuda de mais profissionais da área trabalhamos todos os dias com o coração na mão pois são crianças muito pequenas além de trabalharmos o dia todo cançadas e estressadas.Redução da carga horária e contratação de novos funcionários jáaaa!!! Sou profissional da área de auxiliar de creche.

    ResponderExcluir
  3. Apoiado!!! Uma escola não é feita apenas de professores, e todos tem que ter os seus direitos garantidos igualmente

    ResponderExcluir
  4. A Câmara de Vereadores no ano passado aprovou 30% de aumento para todo funcionalismo de Itaguaí, porém o antigo Prefeito vetou. Hoje sinceramente espero que os Vereadores tenham coerência e dê no mínimo 26% conforme já foi anunciado!!!

    ResponderExcluir
  5. Queremos um SEPE que defenda os interesses de todos os FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO!!!!!

    ResponderExcluir
  6. SEPE - Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação. Está bem claro a quem o SEPE tem que defender: os interesses de todos os profissionais da educação, não apenas o dos professores, que é o que aconteceu até os dias de hoje! Todos os Administrativos, Auxiliares de Serviços Escolares, Inspetores e Merendeiras deveriam se filiar ao SEPE e assim exigir que seus direitos sejam garantidos!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite,ouvi dizer que o prefeito iria zerar o banco de aprovados no concursos de 2011.Alguém sabe me dizer seé verdade ou não?

    ResponderExcluir
  8. Vamos renovar esse SEPE em março!!!!!!!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!