Educação Itaguaí: Assembléia do SEPE - Afastada a GREVE por enquanto, a pressão agora é pela aprovação do novo PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS até Outubro!


O Blog Cidadania do Porto recebeu informações importantes sobre a Assembléia que o SEPE (Sindicato dos Profissionais da Educação) realizou nas dependências da Catedral S. Francisco Xavier hoje (29/08), no centro de Itaguaí. Essa reunião foi convocada e confirmada logo após a decisão da Câmara Municipal de manter o recuo do índice de aumento de 20 para 14%, oferecido inicialmente pelo prefeito. Segue abaixo as principais decisões da reunião:

1) A categoria presente deliberou afastar a decretação de greve, mantendo apenas o estado de greve de pé.


2) O estado de greve está de pé até a votação e sansão do novo plano de Cargos e Salários, que deve ocorrer até outubro para plena aplicação a partir de 01/01/2014


3) Respeito ao atual Plano da categoria que prevê data base em maio - o sindicato solicitará ao prefeito que conceda o retroativo aos servidores da categoria.


4) Será cobrado a promessa de redução da carga horária dos docentes em sala de aula, respeitando os 1/3 de planejamento.


5) Lançado o movimento de 6/9, onde o maior número possível de professores irão todos ao mesmo tempo, na próxima sexta-feira, protocolar na prefeitura requerimento para redução de carga horária, obedecendo a lei que destina 1/3 do tempo para planejamento. O SEPE disponibilizará um modelo de requerimento padrão, aguardaremos a publicação on-line para distribuição.


Essas foram as principais decisões da assembléia do SEPE. Está lançada uma nova frente de movimentações, agora para a aprovação de um PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS que reflita os anseios de todos os profissionais da educação. O Blog cidadania do Porto está junto com todos os amigos colegas da educação e esperamos mais transparência na construção e apresentação desse plano. Abraço a todos os leitores!

7 comentários:

  1. Sabia que não teria greve, Sepe papo furado...

    ResponderExcluir
  2. A ação que teria um resultado de imediato na educação, seria a redução do número de alunos em sala (15-20) e 1/3 de planejamento. Mesmo sabendo dá importância de uma boa remuneração, temos que ter avanços na politica educacional do município.

    ResponderExcluir
  3. Estou gostando dá postura do SEPE-Itaguaí. Gostaria de está participando mais desse movimento, mas o tempo sempre é curto :(

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente estou trabalhando em outra rede sempre que há assembleias do SEPE. Mas gostaria de ressaltar que tudo que é votado é de acordo com o que a categoria decidiu!! Muitas coisas não concordo, acho que deveriam ser diferentes. Mas se foi decisão da categoria eu apoio! Antes de criticar lembrem que se queremos que seja diferente, temos que agir diferente!!!

    ResponderExcluir
  5. SÓ FALA DE PROFESSOR, É IMPRESSIONANTE!!!!!! E AS OUTRAS CLASSES?????

    ResponderExcluir
  6. Onde somente está falando de professor ??? Escreva aqui no blog os problemas da sua categoria e também compareça as assembleias.

    ResponderExcluir
  7. Esse movimento dia 6/9 será q hrs?

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!