Concurso Itaguaí: Prefeitura convoca SOMENTE concursados que obtiveram liminar na justiça!


O Blog Cidadania do Porto obteve informação dando conta de que a prefeitura de Itaguaí, atendendo determinação judicial, está convocando para perícia, entrega de documentos e posterior posse SOMENTE aos que obtiveram a medida LIMINAR para posse na justiça. De igual maneira, entendemos, que, em breve, esta novela da posse dos concursados que foram convocados em Dezembro/2012 terá um final feliz. Abraço a todos os leitores, o Blog continua cobrindo o concurso Itaguaí 2011.

8 comentários:

  1. Eu não fui até a justiça.Preferi aguardar o fim do prazo que será no final deste mês (agosto). Será que o prefeito vai realmente convocar os que não forem até a justiça.

    ResponderExcluir
  2. Como assim terá final feliz, e os concursados que não obtiveram liminar na justiça... Quer dizer então que não interessa fazer o concurso , passar e ser classificado ,ainda tem que ir a justiça garantir um direito constitucional . Nossa estou passada, passo no concurso sou classificada e convocada de mentirinha ,por que como trabalho na rede privada e não pude colocar na justiça , estou fora da festa valeu , aqui é o meu país.

    ResponderExcluir
  3. Entrar com uma ação na justiça independe de onde voce trabalha, se é na iniciativa privada, se é servidora, ou se está desempregada. As pessoas que entraram com a ação, se deslocaram até o ministério publico por vontade própria e muitas delas também trabalham como voce.
    A ação é contra a prefeitura e isso não se configura como festa como voce está afirmando, em vez de festa essas pessoas estao se empenhando de alguma forma para fazer garantir seus direitos. Procure se informar antes e corra pelos seus direitos se quiser fazer parte da "FESTA"!

    ResponderExcluir
  4. Venho através desta pedir orientação quanto à determinação da Prefeitura Municipal de Itaguaí e Secretaria Municipal de Educação e Cultura obrigando os funcionários a trabalharem nessas datas citadas abaixo:


    Sábados letivos em 2013

    10 de agosto
    24 de agosto
    7 de setembro
    19 de outubro
    9 de novembro
    23 de novembro
    21 de dezembro

    Obs: É bom lembrar que a carga horária que está no edital do concurso de 2011 é de 40 horas semanais.

    LEI 2.412
    ESTATUTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE ITAGUAÍ
    1º - O adicional por hora de serviço extraordinário será calculada com acréscimo de 50% (cinquenta por cento) sobre a hora de trabalho em expediente normal.

    ResponderExcluir
  5. "Também, em relação aos sábados Letivos, o SEPE orientou aos profissionais da categoria que não forem trabalhar neste sábado (10/08). Se receberem falta, os profissionais devem recolher a prova de que foram descontados na folha e levarem ao SEPE, que o departamento jurídico do sindicato imediatamente acionará a Prefeitura de Itaguaí na justiça. Amigos, essas foram as informações que chegaram ao Blog nessa noite de quinta-feira (08/08)."

    Retirei esse trecho desse artigo http://www.cidadaniadoporto.com.br/2013/08/magisterio-itaguai-educacao-entra-em.html

    ResponderExcluir
  6. Mediante esta decisao, a justiça deve julgar o mérito pela coletividade e os outros candidatos que estao na mesma situação com os mesmos indícios e direitos violados,serão arbitrariamente convocados a tomar posse.

    ResponderExcluir
  7. Fui chamada em fevereiro para tomar posse.e pude perceber o descaso do nosso prefeito e de sua equipe de trabalho.um simples contra cheq ate hj nao recebi.em minha escola a muitoss contratdos uma pena ver os concursados tendo q entrar na justica por um direito q e deless.

    ResponderExcluir
  8. Eu tb fui aprovada e não acho justo entrar na justiça, temos o nosso direito afinal fizemos o concurso , espero que a justiça reveja isto.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!