Concurso Itaguaí: Concursados que conseguiram LIMINAR tomaram posse Hoje (22/08) no TEATRO MUNICIPAL

A Secretária de Educação e Cultura entregando os termos de posse

 Momentos do evento no Teatro Municipal

Galera comemorando a vitória depois de meses de espera

Posse dos concursados com teatro cheio de familiares

Os concursados convocados em Dezembro/2012 pela Prefeitura de Itaguaí que conseguiram LIMINAR JUDICIAL finalmente tomaram posse de seus cargos, eram em torno de 30 presentes. O evento ocorreu nessa quinta-feira (22/08) no Teatro Municipal com a presença dos secretários de Administração e de Educação (Profa. Célia Tavares) porém sem a presença do prefeito. Todos os presentes, um a um, todos os convocados assinaram seus termos de posse e receberam o decreto de nomeação em cargo efetivo. 

Após o evento, os recém empossados dirigiram-se as secretarias que foram lotados, exceto o pessoal ligado a secretaria de Educação (Que receberão lotação na segunda-feira - 26/08 conforme relatado por um convocado ao blog). Durante todo momento, a organização do evento preferiu evitar comentar sobre a situação dos remanescentes que precisam tomar posse ainda. Preferiu-se uma programação de acolhida aos presentes.

O Blog Cidadania do Porto parabeniza os novos colegas de serviço público mas também reforçamos o compromisso de ver TODOS os concursados que foram convocados em dezembro de 2012 devidamente empossados, esperamos que isso ocorra o mais breve possível. Precisamos todos, Prefeitura e Servidores públicos, ver essa página virada. O Blog continuará cobrindo esse concurso, abraço a todos os novos colegas, boa sorte e bom trabalho.

Agradecemos a nossa leitora Daisy Barbosa
que cedeu gentilmente as fotos para o blog!

16 comentários:

  1. E os concursados que não entraram na justiça?
    Terá que esperar até quando tempo?
    Afinal hoje termina o prazo de 90 dias dado pelo prefeito.
    Eu como uma dos que foram convocados, quando tomarei posse?

    ResponderExcluir
  2. CHAMA MAIS UM CADINHO PREFEITO...DAÍ EU ENTRO E TAMBÉM FAÇO PARTE DESSE QUADRO DE ESTATUÁRIO.

    ResponderExcluir
  3. Dia 27/08/13, termina o prazo de prorrogação que mais uma vez a prefeitura deu para dar posse aos concursados convocados em dezembro. Se a prefeitura prorrogar novamente a posse estarei entrando na justiça também contra a prefeitura e aconselho àqueles que ainda ñ fizeram, como eu, façam o mesmo. Basta de acreditar nas promessas feitas pelo sr. Prefeito.

    ResponderExcluir
  4. ........O Concursado é que venceu!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ufa, graças a Deus. Parabéns a todos pela vitória. Tomara que vá funcionário para minha creche lá ta precisando urgente!

    ResponderExcluir
  6. Alguém tem uma notícia sobre a convocação dos concursados 2011. O prazo de 90 dias já acabou.

    ResponderExcluir
  7. Funcionário de Itaguaí26 de agosto de 2013 às 08:21

    E o prefeito não apareceu... qual a novidade nisso!?
    Se colocassem um cartaz dizendo: bem vindo a expo, ele marcaria presença.

    ResponderExcluir
  8. amigo(a)vai à procuradoria da pmi o mais rápido possível, solicitar demanda de posse.

    ResponderExcluir
  9. amigo(a)vai à procuradoria da pmi o mais rápido possível, solicitar demanda de posse.

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Fui convocada ano passado mas não pude comparecer no dia marcado no telegrama por questões pessoais. O que devo fazer para tomar posse? Ainda tenho chance? Sou professora de Geografia.

    ResponderExcluir
  11. É parece que os concursados e convocados de 2011, foram esquecidos. O prazo decretado pelo prefeito, já terminou e nem um notícia ou explicação.

    ResponderExcluir
  12. Galera todos que estão esperando para apresentar documentos ou tomar posse, corram para a defensoria publica de Itaguaí, O defensor está dando uma liminar para os concursados tomar posse em seus cargos... Muita gente já está conseguindo!!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  13. Concursados e blogueiros que estão aguardando a posse, não vamos deixar cair no esquecimento. O prazo acabou e o nosso QUERIDO prefeito não teve nem a decência de nos dar nenhuma satisfação.
    Vamos pressionar!

    ResponderExcluir
  14. O prazo dado pela prefeitura de prorrogação da convocação dos concursados se findou. Gostaria de saber o que vai acontecer agora, pois está tudo silencioso,até mesmo aqui no blog. Será que vai cair no esquecimento? Sinto muita tristeza em saber que por mais que queiramos acreditar nos políticos de nosso país isso não é possível. Queria que pelos vcs do blog nos ajudasse publicando alguma informação, vcs são o canal de informação para nós. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  15. Estranhamente nosso querido blogueiro se calou... Cadê a promessa de acompanhar o concurso até que o ultimo candidato tome posse.

    Gente todos devem ir a Defensoria publica de Itaguaí, mesmo aqueles que não entraram na justiça!!!

    ResponderExcluir
  16. Em relação a "se calar", de modo nenhum, simplesmente não estou tendo acesso as informações corretas, publicar achismos ou informações não confirmadas é um erro! Publicarei as informações corretas assim que elas cheguem de fato. Aproveito para parabenizar a todos que estão recebendo os telegramas para posse e espero que a novela da CONVOCAÇÃO de dezembro de 2012 tenha um final feliz. Em tempo, escrevi uma REPORTAGEM sobre o assunto no JORNAL I+ que chegará as bancas da cidade nesta segunda-feira (2/9). Amigo anonimo, entendo seu apelo e iremos cobrar até o fim, esse compromisso não abro mão! abraço!

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!