PREFEITO DE ITAGUAÍ sanciona lei que autoriza renovação e modernização da torre de televisão - A TV DIGITAL está a caminho!

Finalmente após dois (2) anos de estudos e de burocracia
a prefeitura inicia recuperação e a modernização da torre de TV

O Prefeito de Itaguaí sancionou em (29/05) a Lei n° 3.090 de 30 de abril de 2013 que autoriza a renovação do parque de transmissão televisiva na cidade de Itaguaí. A renovação contemplará a modernização de todos os equipamentos de transmissão atual como transmissores, antenas e a torre da cidade, localizada no Morro do Cemitério em como a adequação da atual estrutura para recebimento dos transmissores e antenas para início das transmissões de TV Digital


Primeira reunião com os engenheiros das redes de televisão em 2011


O Blog Cidadania do Porto propôs em abril de 2011, através de postagem específica a recuperação da torre de TV da cidade e sua preparação para a implantação da TV Digital. Em poucos dias, a secretaria de obras da prefeitura disponibilizou todos os meios para reunir os engenheiros das emissoras. Participaram diretamente da elaboração desse projeto os engenheiros Josemar Cruz e Francisco Peres (Globo), Marlene Gomes (RedeTV!) e Júlio Cezar (SBT), Elídio Neto (Técnico da prefeitura), o colaborador do TVsdoRJ e Blog Cidadania do Porto Danilo Aguiar, Vereador Márcio Pinto e o secretário de obras Jack Fernandes. 



Primeira visita técnica a torre de TV da cidade em 2011 

Em 07/07/2011, representantes da Rede Globo, RedeTV! e SBT estiveram reunidos na Prefeitura de Itaguaí para discutirem o melhor modo de implantar o sistema de televisão digital em nosso município. Após meses de estudo, no dia 27/03/2012, as emissoras, capitaneadas pela equipe de engenharia da Rede Globo entregaram ao então Secretário de Obras Jack Fernandes o Projeto de Implantação dos canais digitais em nossa cidade. 

Durante as visitas técnicas, promovidas pelas emissoras, alguns pontos foram destacados como o fato da torre atual de TV da cidade ter espaço suficiente para receber tanto as antenas dos canais analógicos quanto os digitais, foi sugerido a ampliação e adequação da sala de transmissores para o recebimento dos novos equipamentos. O projeto que se encontra atualmente na Prefeitura de Itaguaí prevê a implantação do canal digital da Rede Globo, SBT, Record, Band, RedeTV!, CNT e TV Brasil.

O projeto finalizado, em meio ao processo eleitoral, acabou sendo colocado para um segundo momento, que não acabou ocorrendo, finalmente em março de 2013 o vereador Marco Barreto recolocou o tema em pauta nas sessões da câmara de vereadores. Imediatamente, o Blog Cidadania do Porto providenciou uma cópia completa do relatório final e do projeto de implantação da TV Digital, prontamente recebida pelo vereador. Esperamos ver as imagens das emissoras na cidade do jeito que a população merece, com qualidade digital.

Confira na íntegra o Projeto de Implantação da TV DIGITAL em Itaguaí:


Leiam mais sobre o assunto:


Um comentário:

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!