Educação Itaguaí: Confira as imagens do 1° Dia de Debates da ETAPA MUNICIPAL do CONAE - NOVO ENCONTRO marcado para 03/07!


 Representantes na plenária da etapa municipal do CONAE

Na tarde desta quarta-feira (26/06), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SMEC realizou a Etapa Municipal da Conferência Nacional de Educação (CONAE). Estiveram presentes representantes de diferentes setores da educação municipal, distribuídos pelos mais diversos setores. A reunião teve como objetivo a elaboração de propostas comuns para posterior envio a etapa intermunicipal que ocorrerá na Universidade Rural em Seropédica.

Todos os componentes presentes na mesa principal

Para comporem a mesa principal, estiveram presentes a Secretária de Educação professora Célia Tavares, e as subsecretárias, professora Rosana e Silvana. Também participaram da mesa principal o representante dos pais Pr. Gilberto Click, dos diretores escolares, professora Luciana Costa (Escola Fusao Fukamati) e do SIMPRO-Rio representado pelo professora Aguida

 A secretária Célia Tavares orientando todos sobre os procedimentos a serem adotados

Após o momento principal de boas vindas, os presentes se dividiram em sete (7) eixos temáticos.

Eixo I – O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação: organização e regulação

Eixo II – Educação e Diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos.

Eixo III – Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável: cultura, ciência, tecnologia, saúde, meio ambiente

Eixo IV – Qualidade da Educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem.


Participação dos presentes no V Eixo, a secretária revezou-se visitando todos os eixos.


Eixo V – Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social.

Eixo VI – Valorização dos Profissionais da Educação: formação, remuneração, carreira e condições de trabalho.

Eixo VII – Financiamento da Educação: gestão, transparência e controle social dos recursos.


Todos os presentes puderam acompanhar demonstração dos trabalhos 
da Escola de Música Chiquinha Gonzaga 

Devido a intensidade dos trabalhos de cada um dos eixos, o tempo destinado a dinâmica tornou-se demasiadamente curto, assim, foi necessário reunir todos novamente na plenária dos trabalhos. Após analise de todos presentes, a decisão tomada pelos presentes foi de marcar um novo horário para a continuidade da etapa municipal do CONAE.

Primeiro dia da etapa municipal do CONAE terminou 
com nova data para continuidade dos trabalhos.

A próxima reunião plenária da etapa municipal do CONAE foi marcada para próxima quarta-feira (03/07) a partir das 14 horas. Aos representantes dos eixos que não conseguiram conseguiram terminar os trabalhos, foi dado autonomia para marcar horário para concluir os trabalhos no mesmo dia.

2 comentários:

  1. Poderíamos ter sido dispensados para participar ou para assistir ...Vi muitos...do Charlinho no primeiro escalão e percebi que a SMEC compareceu em peso. Acho que poderia ter sido melhor divulgada e levado a sério a possibilidade de todos os interessados em participar.Tudo neste governo, tirando a Expo e Festa Junina, parece que é feito no improviso.

    ResponderExcluir
  2. Funcionário de Itaguaí27 de junho de 2013 às 08:11

    Posso estar enganodo, mas não era para o prefeito comparecer?
    Mais um ato de descaso do nosso prefeito, diante de um evento de nível nacional.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!