MEIO AMBIENTE ITAGUAÍ - Como falamos sobre a poluição em virtude do não tratamento do esgoto de Itaguaí, apresentamos uma proposta local para resolver o problema - CLIQUE E VEJA

O Blog Política de Itaguaí fez uma postagem reclamando e denunciando que praticamente 100% do esgoto de Itaguaí é despejado na Baía de Sepetiba sem o tratamento devido. Mas só isso não basta! Observando no facebook, encontramos um cidadão de Itaguaí que representa uma empresa que desenvolveu um sistema de tratamento de esgoto.

Pelo que vimos no projeto, essa é uma boa solução, que se abraçada pela prefeitura pode resolver esse problema na cidade mas que também pode ser implantado pelas empresas e condomínios da cidade sem precisar da prefeitura. É UMA QUESTÃO DE CONSCIÊNCIA!!!!


O representante é o HÉLIO OSÓRIO COELHO.

Texto dele sobre o serviço:

O ANAERÓBIO AVANÇADO CRIADO PELA JMEC É A MAIS NOVA TECNOLOGIA EM TRATAMENTO DE ESGOTOS, QUE PROPORCIONA UMA TRATABILIDADE DE 90 A 98% DE TRATABILIDADE EM SEU DESTINO FINAL. DESSA FORMA COLABORA PARA O MEIO AMBIENTE E EVITA A FORMAÇÃO DE VALAS NEGRAS, POIS O ESGOTO TRATADO PODE SER DESCARTADO EM QUALQUER CORPO HÍDRICO, POIS O MESMO TEM EM SEU DESTINO FINAL O REUSO PARA IRRIGAÇÃO DE JARDINS, RETORNO EM CAIXAS DE DESCARGAS, LAVAGEM DE RUAS E PROPORCIONANDO UM MELHOR CUSTO BENEFICIO, EM MÃO DE OBRAS, EM ESPAÇO FISÍCO COMPARADOS COM OS TRADICIONAIS UASB. POIS O MESMO É 1/6 MENOR E OCUPA MENOS ESPAÇO E PROPORCIONA, GANHO EM OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E OPERACIONALIDADE. CONTATOS: 
ENG. AMBIENTAL HELIO COELHO (21) 77549823 E ID 90*136557.
— em EM ITAGUAÍ, E TODA A COSTA VERDE E RIO DE JANEIRO.

2 comentários:

  1. Quero agradecer ao Danilo, do Blog Cidadania do Porto por esta excelente matéria sobre o Anaeróbio Avançado, o qual sou representante EXCLUISIVO EM ITAGUAÍ E TODA REGIÃO DA COSTA VERDE.
    Contatos: Eng. Ambiental Helio COELHO - 21 7754 9823 Id 90*136557.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto não levarem a sério essa questão do Tratamento de Esgoto, não vai adiantar tentar recuperar o Turismo e a Praia de Coroa Grande, será como enxugar gelo...

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!