Concurso Itaguaí: Prefeito CONGELOU por mais 90 dias a posse de Concursados (Mensagem do Blog)


O Prefeito de Itaguaí congelou por mais 90 dias a convocação dos concursados remanescentes convocados em dezembro de 2012. Desse decreto proferido hoje (27/05) só podemos tirar duas conclusões: A primeira é que o prefeito reconhece a obrigação de ter que dá posse a essa galera e a segunda é que, aparentemente, o prefeito não está dando prioridade a esse assunto. Na prática, esse decreto consolida a posição já adotada até então, de levar o assunto "na barriga".

O Blog Cidadania do Porto já publicou sua opinião sobre o assunto na postagem Concurso Itaguaí: O pior aconteceu! PREFEITURA já recebe notificações de processos judiciais! (Mensagem do Blog ao Prefeito Luciano Mota), esgotamos os argumentos para posse dos concursados, inclusive salientando que cerca de 80 profissionais, aguardando a posse, são da saúde, setor problemático em nossa cidade que necessita de atenção urgente.

A decepção deste blog é grande! A publicação de tal decreto, sem maiores explicações, sem nenhuma perspectiva de cronograma para posse, apenas copiou e colou o decreto anterior, editado em 27/02, é uma falta de respeito a sociedade. O que os assessores do prefeito ainda não comunicaram ao Prefeito é que não dá para se fugir desse assunto para sempre, ou ele dá posse a essa galera, ou a justiça fará esse serviço, disso não dá para se escapar.

Com 6 (seis) meses de mandato, o atual prefeito certamente será lembrado, nos livros de história da cidade, como o prefeito que NÃO deu posse a 380 concursados, que de forma legítima conquistaram suas vagas e foram convocados de forma legítima foram chamados! Ser lembrado também como o prefeito que fugiu de suas responsabilidades de administrador público (de prestigiar o serviço público ocupando os postos de carreira com profissionais devidamente concursados, premissa essa constitucional).

Daqui a 30 - 40 - 100 anos, quando os estudantes da história de nossa cidade visitarem os arquivos digitais, certamente visitarão os arquivos desse blog, poderão deslumbrar o que foi o governo Luciano Mota nesses primeiros meses na perspectiva dos concursados que não conseguiram tomar posse. A historia certamente julgará quem teve a razão nessa história toda. O Blog renova o compromisso de acompanhar os concursados nesse drama até o dia da posse.

Blog Cidadania do Porto

18 comentários:

  1. Eu já imaginava que isso aconteceria...perdi as esperanças, minha filha está na creche, enquanto eu aguardo a posse...se eu tira-la, para ficar em casa comigo, perco a vaga da creche e corro o risco de ser chamada pela prefeitura.....e enquanto a deixo la, me sinto mal por não estar trabalhando....que situação!!!
    muito decepcionada.
    Aline

    ResponderExcluir
  2. esse ai não se elege mais, pelo menos se o povo tiver vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  3. Estou indignado com essa decisão do senhor prefeito. Só queria saber se essa atitude de
    prorrogar mais uma vez a posse por mais 90 dias é legal, e por quantas vezes isso pode ser feito. E quando terminar a validade do concurso? Já que a prefeita não nos esclarece gostaria que alguém esclarecesse em comentário neste blog. Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  4. Mostra que ser de Itaguaí ou não, o povo não é respeitado, valorizado. A cobrança existe, mas o mérito não é daquele que trabalha para encher os cofres da prefeitura, honrando com suas obrigações "impostas" pelos "impostos", e muito menos daquele que estuda para passar numa prova. Não sou de Itaguaí, e desconheço as estratégias de governo, logo não votaria numa possível reeleição do candidato a prefeito por falta de transparência.

    ResponderExcluir
  5. Conforme a colega acima disse, a pergunta que não se cala é a seguinte: ele prorrogará a tomada de posse dos concursados, até o final do prazo de validade deste concurso (26/12/2013)? Caso ele prorrogue o edital deste concurso por mais 2 anos, prorrogará também a tomada de posse?

    É uma situação muito delicada, para os concursados, claro.

    ResponderExcluir
  6. vamos pedir ajuda ao vagner monte e o jeito

    ResponderExcluir
  7. Bem vamos La, todos nos que somos concursados a uma vaga em Itaguaí temos que se reunirmos e corrermos atrás duque é nossos por direito, temos que agir pela justiça, se mantermos contatos uns dos outros podemos se reunirmos e juntos mover uma ação coletiva contra esse prefeito Luciano mota, que não ta nem ai para os concursados.

    ResponderExcluir
  8. quem dorme no prato acorda com as barbas de molho

    ResponderExcluir
  9. PARA CONTRATAR SHOWS DE IVETE SANGALO E MICHEL TELÔ,NÃO FALTA VERBA!MAS OS FUNCIONÁRIOS TRABALHAM COM SALÁRIOS AINDA REDUZIDOS,SEM MATERIAL DE ESCRITÓRIO,LIMPEZA E ETC.A CULPA E NOSSA,POIS A MAIORIA DA POPULAÇÃO QUANDO VIU O ANUNCIO DOS SHOWS AO INVÉS DE SE INDI GUINAR BATEU FOI PALMA,É DE VOLTA A POLITICA DO PÃO E CIRCO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente com o que foi dito acima, temos que marcar um movimento com todos os convocados juntamente com a imprensa para mostrar que queremos o que é nosso por direito. Se ficar desse jeito, ele vai prorrogar até cansarmos de esperar. Aline Souza

    ResponderExcluir
  11. como posso entrar em contato com a record, globo enfim... está na hora de alarmar para mídia, infelizmente tem que chegar a esse ponto, pois estamos nos deparando com DESCASO TOTAL!

    ResponderExcluir
  12. GALERA ... O QUE É ISSO !
    ESTOU PLENAMENTE DECEPCIONADA,PENSEI QUE A ATITUDE DO PREFEITO SERIA DIFERENTE!
    É LAMENTÁVEL QUERER LOGO VER AS DEMAIS NOMEAÇÕES, ENQUANTO HÁ CONVOCAÇÕES DE PROFESSORES TEMPORÁRIOS, DOBRAS ENFIM... HÁ VAGAS E COMO FICAMOS? SEM RESPOSTA, NO CADASTRO DE RESERVA, E ASSISTINDO ESSE CENÁRIO DE DESCASO, QUAL PAPEL ESTAMOS EXERCENDO?
    PASSAMOS POR PROCESSO DE SER APROVADO, SONHANDO EM TOMAR POSSE PELO QUE CONQUISTAMOS E TEMOS QUE ASSISTIR A CONTRATAÇÃO DE TEMPORÁRIOS E DOBRAS DE PROFESSORES. SINCERAMENTE NÃO TENHO PALAVRAS PARA CONTESTAR...
    TEMOS QUE ACIONAR A MÍDIA E EXPOR O QUE DE FATO ESTÁ ACONTECENDO!!

    INFELIZMENTE NÃO TEMOS ATENÇÃO, MUITO MENOS RESPOSTAS.

    ResponderExcluir
  13. Funcionário de Itaguaí29 de maio de 2013 às 13:19

    Já vi esse "filme" em vários outros concursos. Ele ( o digníssimo prefeito) vai levar esse concurso até o último minuto e chegando lá, vai prorrogar a validade do concurso por mais dois anos... quem vai esperar por um concurso por quase 4 anos?
    Digo isso porque trabalho na prefeitura, e o que mais tem é nomeado ocupando cargo de vocês, que passaram no concurso e ganharam o direito de ocupar uma vaga na prefeitura. É claro que ele não tem a menor intenção de chamar os concursados, na verdade, ele não quer responsabilidade com nada. Ele só quer ficar viajando de helicóptero para lá e para cá.
    Esse cara já mostrou para que veio e quem vai pagar o pato é Itaguaí!

    ResponderExcluir
  14. Alguém já pensou em recorrer junto ao Ministério Público FEDERAL???? pois, eu tentaria!!

    ResponderExcluir
  15. Devemos mesmo procurar ajudas junto as emissoras e principalmente ao ministério publico, não podemos deixar isso ficar do jeito que esta. Estamos precisando de trabalho e não queremos nada alem do que temos direito!
    Que vergonha em Sr prefeito, belo inicio de mandato, se continuar assim teremos longos 4 anos pela frente. com muitos shows em Expo e a saúde e educação cada vez pior.

    ResponderExcluir
  16. Núcleo de fazenda publica RJ agendamento
    Ministério publica agendamento.
    Ações contra o estado ou o município do rio de janeiro
    Endereço Rua são José Nº35, 13º andar, centro. Edifício cortes
    Telefone 22992275
    Agendamento pelo telefone 129 ou pelo email: crcagendamento@dpge.rj.gov.br
    eu fiz um agendamento pelo email mandando todos os documentos relacionados a posse e a carta de chamada da prefeitura ,então consegui ser agendado a comparecer la na data marcada .
    Não deem mole não OK, façam o agendem também vamos fazer nossos direitos de posses valer OK !

    ResponderExcluir
  17. Galera temos que fazer uma movimentação pacífica em relação ao descaso conosco concursados de Itaguaí, já está mais que na hora do prefeito dar notícias. Fazer logo as nomeações do cargo de D1 que há vários temporários ocupando a vaga que por sinal e nossa por direito que passamos na 1 etapa.Cadê o respeito a lealdade?
    Temos que correr atrás do nosso direito desperta povo!!!! Podemos e muito temos que fazer a diferença chega desse descaso .

    ResponderExcluir
  18. manifestação pacífica!!!! à favor do concurso

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!