Proposta para Itaguaí: Programa de CONSTRUÇÃO DE CALÇADAS reciclando pneus usados!

Em algumas cidades já é possível ter calçadas construídas com pneu reciclado

Em redes sociais como o Facebook, a todo momento surgem imagens e textos contendo várias informações. Muita coisa que se vê lá é conteúdo inútil, mas também muitas outras coisas que aparecem nas redes sociais podemos aplicar ou mesmo desenvolver no nosso dia-a-dia. Hoje de manhã  (23/04), me foi apresentado essa imagem, acima destacada. Em algumas cidades, já é possível ter calçadas que usam como base pneus reciclados

Já que em Itaguaí o nosso slogan é CIDADE INTELIGENTE, nada mais inteligente do que a implantação de uma série de medidas, com viés ecológico e ambiental, em nosso município. Estamos apresentando uma medida interessante, pois o custo desse projeto é rapidamente absorvida pelos benefícios  obtidos após a implementação das medidas. Podemos destacar ainda a durabilidade, o fato de que não absorvem impactos, não racham....fica a dica aos gestores da cidade.

Blog Cidadania do Porto

2 comentários:

  1. Funcionário de Itaguaí24 de abril de 2013 às 10:12

    Já está mais do que comprovado que é possível fazer projetos, S U S T E N T Á V E I S, com o lixo. É possível sim, obter lucro com o lixo, só que para isso é preciso boa vontade política.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante...Preciso de mais informações sobre o produto, produtor, etc...
    Por favor, oitodejulho@gmail.com
    obrigado

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!