Magistério Itaguaí: SEPE ESTADUAL visitará núcleo local (SEPE Itaguaí) em 16/04! (BLOG formula questionamentos para o SEPE)


No dia 16/04, o núcleo central do Sindicato dos Profissionais da Educação (SEPE Estadual) visitará o núcleo local do SEPE local. Este blog espera que tal visita também seja uma oportunidade para que os representantes do sindicato a nível estadual avalie de perto as anomalias que estão ocorrendo no sindicato a nível local.  Esperamos que essa visita seja também uma blitz, afinal de contas, o SEPE-Itaguaí decepciona e até envergonha os profissionais da classe a muito tempo!

O Blog Cidadania do Porto avalia que os amigos do SEPE estadual aproveitem o momento da visita para interrogar os responsáveis pelo núcleo local nos seguintes assuntos, da qual estaremos discriminando nas perguntas e questionamentos abaixo citados:


1) Por qual motivo, o SEPE local dificulta a filiação dos profissionais da Educação principalmente aos novos concursados? Se o SEPE local responder que não está dificultando, qual é o procedimento que um profissional pode adotar para fazer a filiação AGORA, por exemplo?


2) Qual foi o motivo do SEPE local ter se calado, e até ter se escondido, na questão das convocações, principalmente no mês de janeiro 2013(Quando nossos amigos convocados precisavam de respaldo)? Afinal de contas, todos os profissionais da educação, filiados ou não, merecem respaldo do sindicato!


3) Ainda existem muitos profissionais da educação aguardando a convocação da entrega de documentos e exames (Como orientadores, supervisores entre outros), qual tem sido a posição do sindicato local em relação a isso? A mesma adotada até o momento? De silencio e indiferença? Qual o motivo disso?


4) Hoje, o SEPE local está bem representado? Na liderança do SEPE-Itaguaí já existem representantes do grupo dos novos concursados da Prefeitura de Itaguaí? Existem representantes dentre os administrativos e do pessoal de apoio? Tanto antigos como novos? Esse grupo que hoje está no SEPE se considera representantes deles também?


5) Por qual motivo a atual liderança do sindicato local não cogita sequer abrir qualquer canal de  diálogo com outras correntes de pensamento entre os professores? A atual equipe, que a anos está lá no SEPE se sentem melhores do que os outros?


6) O SEPE local está acompanhando a organização do novo Plano de Cargos e Salários da categoria junto a Prefeitura Municipal de Itaguaí? Se está acompanhando, de qual maneira efetiva? Se não, qual o motivo da passividade do sindicato? 


7) Como anda a campanha de aumento salarial 2013? O SEPE-Itaguaí organiza isso aqui na cidade?


8) Qual é a posição do sindicato quanto a nova gestora municipal de Educação? A mesma que no governo anterior? De passividade? Se não concordam com isso, o que vocês fizeram efetivamente em defesa dos profissionais da educação?

9) Por qual motivo, o SEPE local proibiu (virtualmente) por meses novas filiações em um período antecedente as eleições que definiram a atual liderança do sindicato? Nessa mesma época, centenas de novos concursados acabavam de entrar na rede de ensino e não tiveram o direito de ter representação na liderança do sindicato...Nas eleições do ano que vem, vocês farão o mesmo?


10) A atual liderança do SEPE local aceitará que chegou a hora da renovação ou vocês adotarão a linha de pensamento de que: "Daqui não saio, daqui ninguém me tira..."?


Para os amigos que tem interesse em conversar com a liderança do SEPE estadual, o site da Revista I+ publicou a rotina da caravana estadual em visita a Itaguaí, pelo endereço:


Este blog espera que o SEPE - Itaguaí seja mais democrático, solidário e representativo. Se essa solicitação incomoda a liderança sindical, provavelmente algo está errado lá dentro. Primeiramente, deve-se viver harmoniosamente dentro de um grupo pessoas com diferentes visões mais buscando o mesmo propósito, no  nosso caso, a defesa integral dos companheiros da educação. Um não é melhor que o outro, somos todos iguais, profissionais da educação! 

Blog Cidadania do Porto

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com vcs já está na hora do sindicado se revelar, há muito tempo que os profissionais da área vem sofrendo abuso de poder e nunca se manifestou....

    ResponderExcluir
  2. E aí, como foi esta visita?. Ql a situação atual do SEPE Itaguaí?

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!