PLANTÃO DA POSSE: Situação de momento na SMEC, alguns professores ainda aguardam lotação!

A vitória está vindo depois de muita luta!
Muitos ainda estão aguardando lotação nas escolas...
...e outros professores ainda nem tomaram posse!

A situação na Secretaria de Educação em relação aos novos concursados ainda requer muita atenção por parte de seus gestores. Contudo, alguns professores, apesar de terem tomado posse entre quarta (06/02) e hoje (08/02), ainda não foram lotados. No meio de um rol de informações e contra-informações, muitos leitores relataram que os funcionários da Secretaria de Educação argumentavam que estavam sem vagas nas escolas para enviar os memorandos de apresentação e foram orientados a retornar nos dias 27 e/ou 28 de fevereiro para novas orientações.

O que está ocorrendo na Secretaria de Educação é simples de explicar: O que está ocorrendo nesse momento é um "stress administrativo". Ou seja, possivelmente não conseguiram localizar as vagas para lotação na mesma velocidade das apresentações, vide que todas as 800 posses ocorreram ao mesmo tempo.  Cabe lembrar que a decisão de demitir os funcionários contratados ocorreu ao mesmo tempo das posses, o que impossibilitou um planejamento amplo de lotação dos novos funcionários.

Outro ponto destacado é que a secretaria e seu RH possivelmente precisarão de alguns dias para fazer um novo mapa de carências, localizar as vagas espalhadas nas 60 unidades escolares da rede municipal de ensino. Sinceramente, não acredito que faltem vagas na rede para alocar todos os empossados, mas acredito que a prefeitura está precisando de um tempo maior para mapear as carências e assim encerrar de fato essa história. Essa polêmica só acaba quando o último convocado de 2012 tomar posse e for lotado.

Nessa postagem, prefiro evitar as críticas ao processo de lotação dos professores e merendeiras, pois o mais importante aconteceu, que é a posse dos nossos colegas servidores, o CONCURSO VENCEU!

Blog Cidadania do Porto


PLANTÃO 14:15 horas

Após a postagem no blog, alguns leitores que se apresentaram nestes dias relataram que alguns concursados convocados ainda não tomaram posse e após a entrega de uma ficha de informações, foram orientados a retornar dia 27/02 para enfim assinar o termo de posse e receber a lotação nas escolas. Estamos aguardando o desfecho final feliz dessa história.

14 comentários:

  1. Alguém tem alguma noticia a respeito das vagas para Agente Administrativo Escolar?
    alguém já recebeu o tal telegrama?

    ResponderExcluir
  2. GENTE TOMEI POSSE NO DIA 06/02 E TEM VAGAS DE PROFESSOR, MERENDEIRA,AX.DE SERVISO GERAIS,SECRETARIO ESCOLAR,INSPETOR,ETC NAS ESCOLAS QUE FICAM NA RIO SANTOS PERTO DA ENTRADA DE ITAGUAI COMO CIEP 300,OSCAR,TEREZA DE ARAUJO SAGARIO,MONTEIRO LOBATO E ETC,FIQUE LIGADO POIS A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PODE ESTA DEIXANDO ALGUNS CONTRATADOS FICAREM.PARABENS BOA SORTEEEEEEEchiquititas brasil abertura 2008

    ResponderExcluir
  3. POVO OS CONCURSADOS QUE TRABALHAM RECEBEM O TRANPORTE E ALIMENTAÇÃO.CUIDADO COM OS BOATOS QUE OS CONTRATADOS ESTÃO ESPALHANDO.EU RECEBOS TODOS OS BENEFICIOS .

    ResponderExcluir
  4. Sugestão: Gostaria de saber onde encontro os nomes de todas as escolas de itaguai. Já que percebi que pelo site de itaguai não é possivel. Se for possivel o blog postar um listagem, agradecemos...

    ResponderExcluir
  5. GENTE E UM ABSURDO OS CONCURSADOS ACHAREM QUE SO ELES TEM DIREITOS,OS CONTRATADOS TBM TEM DIREITO DE TRABALHAR.E UMA PREFEITURA NAO E SO FEITA DE CARGOS EFETIVOS QUEM PENSA ASSIM DEVERIA SE INFORMAR MELHOR A RESPEITO DO ASSUNTO.

    ResponderExcluir
  6. sou tecnica de enfermagem como fica a nossa posse ...

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, Bom dia!

    Alguém tem alguma informação ou já foi convocado para o cargo de Agente de Transito.

    ResponderExcluir
  8. Só para lembrar que ainda falta a segunda etapa da convocação para fazer a perícia, entrega dos documentos e posse. A data expira no dia 28 de Fev!!!

    ResponderExcluir
  9. Aos Colegas deste blog.... Acredito fielmente nas palavras do Prof. Danilo no que tange a situação da prefeitura. Entretanto, volto a mencionar o fato que ainda existe cargo do magistério que não apresentou documentação devido a reorganização feita pela nova prefeitura. Sou orientador educacional e já consta em D.O colegas com classificação inferior a minha empossado! Sabemos das dificuldades, mas vale lembrar que além dos “800” ainda existem mais profissionais no aguarde... Certamente mais colegas torcem pela organização da prefeitura e posse de todos os convocados. Com a notícia de ausência de vaga – o ALERTA ACENDE NOVAMENTE!!!

    ResponderExcluir
  10. Gostaria apenas saber quando sairá a lista que deveria ser colocada no dia 29 de janeiro, ligo para a prefeitura e nunca tenho uma resposta, nem no blog e nem no facebook de itaguaí. Eu queria apenas uma posição sobre a nova lista dos outros cargos desde já agradeço esperando uma resposta. Obrigado!

    ResponderExcluir
  11. Quero saber como as pessoas receberam a notificação para tomar posse.Eu entreguei todos os documentos após ter passado na perícia médica dia 07/01 e me mandaram aguardar o telegrama ou telefonema para tomar posse.Me ajude passei para inspetor de alunos e estou sem saber o que fazer nesse momento.Deus os abençoe

    ResponderExcluir
  12. As pessoas que tomaram posse receberam telegrama,por favor me respondam.

    ResponderExcluir
  13. ja tomei posse, e vi q ha muitos contratdos ainda nas escolas, a direcao escolar nao esta passando a carencia real,fiquem atentos,nao querem receber os concursados e dispensar os contrstados, alguem ,algum orgao deveria nos ajudar,dizem nao ter vaga,mais amesma existe com o contrato.onde estou tem contrato e a direcao diz q nao tem vaga

    ResponderExcluir
  14. Também gostaria de saber quando os administrativos escolar tomarão posse.

    ResponderExcluir

O Blog Cidadania do Porto faz moderação dos comentários, acreditamos na liberdade de opinião, pensamento e expressão. Porém, não podemos autorizar publicação de comentários contendo calúnias, difamações ou informações não-comprovadas. NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS quando for citado o nome de uma pessoa ou de uma unidade ou setor da prefeitura, DIRETA ou INDIRETAMENTE, NÃO INSISTAM! COMETÁRIOS contando tais referências deverá constar o perfil válido da pessoa que está escrevendo!